[Asa]Opinião "Peripécias do Coração",de Julia Quinn


Julia Quinn




















Sinopse: A sensata Kate Sheffield está decidida a encontrar para a sua meia-irmã Edwina um marido de reputação impecável. Mal ela sabe que o visconde Anthony Bridgerton já traçou um plano... que inclui a belíssima jovem! E ele não está habituado a ser contrariado... Embora Anthony seja o solteirão mais cobiçado da temporada, a sua reputação de mulherengo perturba Kate. Ela terá de agir rapidamente, pois Edwina vê com muito bons olhos os avanços do visconde. Mas Edwina fez uma promessa que não está disposta a quebrar: nunca casará sem a bênção de Kate. Cabe, pois, a Anthony convencer aquela que (espera) será a sua futura cunhada. Ele é um homem determinado e seguro de si... e não contava encontrar uma adversária à sua altura. Frente a frente, Kate e Anthony apercebem-se de que têm mais em comum do que imaginaram. Mas o que os une ameaça separá-los para sempre.


Opinião: Quando comecei a leitura deste livro já sabia mais ou menos aquilo que esperava. Já tinha lido anteriormente o primeiro volume da Serie Bridgerton e já conhecia a personagem principal masculina, mas mesmo assim fiquei um pouco surpreendida ao conhecer a história da vida de Anthony. Tal como disse na opinião do outro livro, esta serie leva-nos por contornos muito semelhantes a outros livros de época, mas mesmo assim há algo que o faz distinguir-se de todas as outras, o humor. Foram várias as vezes que dei por mim a largar grandes gargalhadas tanto por expressões usadas, como também pelas várias situações pelas quais os personagens vão passando. Julia Quinn é sem dúvida uma autora diferente daquelas que estamos habituadas e através desta serie presenteia-nos com a sua forma característica de escrever. Penso que já começamos a ficar habituadas e também deliciadas de cada vez que sabemos que um livro dela irá sair no mercado. Há uma serie de situações pelas quais ficamos rendidas a esta serie, primeiro porque os irmãos Bridgerton são personagens bastante marcantes e queremos saber o que irá acontecer na vida de cada um deles e depois temos a tão misteriosa Lady Whistledown, que escreve uma coluna acerca das noticias escandalosas da Sociedade Londrina. A única coisa que sabemos é que a ela pertence à alta sociedade porque ela frequenta as mesmas festas (ou quase todas) dos nossos personagens. É sem dúvida um grande mistério e acredito que irá ser um grande escândalo quando se descobrir a identidade desta personagem.

Gostei bastante da personagem principal feminina, Kate mostra-se uma pessoa forte, teimosa e com objectivos que por nada se desvia daquilo que pretende. Esta é uma característica um pouco rara na minha opinião, pois são vários os livros que já li em que a personagem feminina no início aparenta ter uma personalidade forte e de repente se torna em alguém completamente diferente. Todas as situações pelas quais vão passando estão muito bem descritas, sendo a minha favorita, aquela em que Edwina cai no lado Serpentine por causa do cão de Kate. A autora teve bastante cuidado ao descrever essa cena, tornando-a bastante real para o seu leitor.
Outra das particularidades da autora que acho que é bastante louvável é a relação entre as duas irmãs. No inicio pensei que iria ser bastante difícil a relação entre as duas e que acabariam por lutar pelo amor de Anthony, mas tal não aconteceu, são poucas as vezes que os autores não se agarram ao sentimento terrível da inveja entre irmãos para complicar a vida as suas personagens e acho que essa é uma das razoes pelas quais Julia Quinn está de parabéns.

Quanto a tudo o resto, acho que devem ler e conhecer um pouco mais desta historia. Garanto que irão ser umas horas bastante bem passadas e espero ansiosamente pelo próximo livro.

0 comentários:

Enviar um comentário