[Asa]Opinião "O Cavalo Amarelo",de Agatha Christie


Agatha Christie
















Sinopse: Quando um padre idoso é assassinado, o homicida revista o corpo da vítima tão furiosamente que rasga o forro da batina. O que procurava o assassino? E o que teria, horas antes, uma mulher moribunda confessado ao padre? Mark Easterbrook e a sua aliada Ginger Corrigan estão determinados a solucionar estes mistérios. Mas respostas parecem estar na posse de três mulheres que são afamadas praticantes de magia negra...

O Cavalo Amarelo (The Pale Horse) foi originalmente publicado em 1961 na Grã-Bretanha, tendo sido editado nos Estados Unidos no ano seguinte. Foi adaptado para a televisão em 1996 e 2010


Opinião: Mais uma leitura que dou como terminada e outro sucesso estrondoso. Posso afirmar, sem medo de errar, que esta é uma das melhores colecções que estão no mercado, este livro é já o numero 73 e espero poder ainda ler muitos mais.
Novamente, Agatha Christie veio presentear-nos com mais um romance policial cheio de mistérios e de pontas soltas que nos traz momentos muito bem passados. Confesso que o verdadeiro assassino estava mesmo na minha frente, mas acabei por não o conseguir desvendar e ficar mesmo pasmada no momento em que ele é apresentado no livro.
É um livro fácil de ler, mas que nos prende desde a primeira página e que ao longo da história nos faz ansiar para que chegue ao fim, para que seja finalmente descoberto o assassino e também apresentada a forma como tudo se passou realmente. Uma história que mistura lógica com bruxaria e que muitas vezes nos vai confundido, mas penso mesmo que essa era a missão, para que não chegássemos logo à resposta correcta.
Espero ansiosamente pelo próximo volume.

0 comentários:

Enviar um comentário