[SDE] Opinião "O Diabo Também Chora",de Sherrilyn Kenyon


Sherrilyn Kenyon




















Sinopse: Sin, um antigo deus Sumério, era um dos mais poderosos do seu panteão… até à noite em que Ártemis lhe roubou a divindade e o deixou a um passo da morte. Durante milénios, o ex-deus convertido em Predador da Noite procurou recuperar os seus poderes e vingar-se de Ártemis. Mas agora tem peixes mais graúdos — ou demónios mais graúdos — com que se preocupar. Os letais gallu, que tinham sido enterrados pelo seu panteão, começam a despertar e estão famintos de carne humana. O seu objetivo: destruir a humanidade. Sin é o único que os pode deter… se uma certa mulher não o matar primeiro. E para quem apenas conheceu a traição, agora Sin terá de confiar numa pessoa que não hesitará em o entregar aos demónios. Ártemis pode ter roubado a sua divindade, mas outra mulher roubou-lhe o coração. A única pergunta é: irá ela mantê-lo… ou dá-lo a comer aos que o querem morto?


Opinião: Para mim esta é uma das melhoras sagas que estão no mercado. É verdade que já esteve melhor, que há vários coisas que estão um pouco embrulhadas e que nos deixam muito curiosas, outras que nos fazem perder a paciência, mas a verdade é que nada disso me faz desistir de ler esta serie fantástica. Tenho de admitir que já li toda (pelo menos até onde já saiu) em inglês e agora tenho voltado a ler tudo o que tem saído no nosso país, faço-o não só por gosto, também pelo vício. Esta não é a típica saga de vampiros que ataca os humanos para se alimentar ou então que passa a vida a lutar para os proteger, tudo bem que tudo isso acontece, mas a sua essência está muito para lá destes limites. Esta saga tem história, tem mitologia, sentimento. A autora tem uma das imaginações mais férteis que podemos encontrar nas livrarias, nada nas suas histórias acontece por acaso, e se algo se resolve aparecem logo de seguida mil problemas que acabam por nos deixar com uma ânsia de mais. E apesar dos vários livros já lançados no mercado não me consigo cansar de os ler.
Este livro conta-nos a história de Sin e Katra. Tantas coisas irão acontecer e tantas outras irão ser descobertas, mais uma vez a Deusa Ártemis mostra-nos um egoísmo imenso e uma burrice que chega a ser pecado até mesmo para uma Deusa. Este livro apesar de ser o 12º livro na ordem de leitura, leva-nos já a conhecer um pouco do ambiente que se vai viver um pouco mais à frente. Aparece um novo inimigo, novas alianças e o romantismo vivido entre as duas personagens principais é enternecedor. Sin, tal como os outros Predadores da Noite tem um passado marcado, mas de uma forma especial, ele e a Katra têm os seus passados ligados sem fazer a mínima ideia. Um livro que nos fala bastante de confiança, traições e em como isso acaba por afectar a nossa forma de pensar em relação aos outros.
Claro que mais uma vez fico ansiosamente à espera do próximo volume desta saga. Espero que gostem tanto como eu.

1 comentário:

  1. Gostei muito do seu blog :) e como também a sua opinião sobre o livro da Sk.
    Deixo aqui o meu blog sobre a Saga Predadores da Noite, caso queira visitar: http://darkhunterportugal.blogspot.pt/

    Facebook: https://www.facebook.com/Dark.Hunter.Portugal

    ResponderEliminar