[Marcador]Novidade "O Vento dos Outros",de Raquel Ochoa


Título: O Vento dos Outros
Autor: Raquel Ochoa
Editora: Marcador
Nº de Páginas: 198
PVP: 15 €

Prémio Agustina Bessa Luís

A CADA PASSO, A VIDA INTEIRA

Sinopse: «Viajar, à semelhança de escrever ou guerrear, é um frívolo segundo de desabafo; é uma meditação e um descanso. É viver de ideias novas, porque nunca estancam. Uma viagem é uma obra por fazer. É como uma vida inteira, em ponto pequeno. Viajar é ser um pouco vento, participar da sua magia de forma microscópica.»
«Temos a liberdade de ir.
Temos a liberdade de não ir.
Eu escolho ir.
Nunca me arrependi.»
Este é  um caderno de viagem, única e irrepetível como qualquer ser. Como qualquer sede. Porque viajar, à semelhança de escrever ou guerrear, é um frívolo segundo de desabafo; é uma meditação e um descanso. É viver de ideias novas, porque nunca estancam. Uma viagem é uma obra por fazer. É como uma vida inteira, em ponto pequeno.
Viajar é ser um pouco vento, participar da sua magia de forma microscópica. Por isso, chegar à casa do vento e assistir à sua partida apressada em todas as direcções é um encadeamento de momentos que pode decifrar o porquê de os elementos serem deuses, e o homem, o agente electrificado com suficiente voltagem para o compreender . – in O Vento dos Outros

Autor: Raquel Ochoa, primeira vencedora do Prémio Agustina Bessa-Luís com romance A Casa-Comboio, em 2009, publicou também Bana – Uma Vida a Cantar Cabo Verde, a biografia de um dos mais populares interpretes africanos, e A Infanta Rebelde, a biografia de D. Maria Adelaide de Bragança. 
O Vento dos Outros foi o primeiro livro que escreveu, um relato apaixonante de uma viagem de seis meses à América do Sul.

0 comentários:

Enviar um comentário