[Asa]Opinião "A Suspeita",de Agatha Christie


Agatha Christie
















Sinopse: Três jovens mulheres partilham um apartamento em Londres. A primeira trabalha como secretária, a segunda é uma artista, e a terceira - que pediu ajuda a Poirot - desapareceu, convencida de que era uma assassina. Embora não tenha sido encontrado nenhum corpo ou sequer indícios de crime, a jovem está atormentada.
Entre a curiosidade que este estranho caso lhe provoca e a insistência da sua amiga Ariadne Oliver, Poirot terá de fazer uso de toda a sua perspicácia e celulazinhas cinzentas para perceber se a rapariga desaparecida é inocente, culpada ou simplesmente louca...
A Suspeita (The Third Girl) foi originalmente publicado em 1966 na Grã-Bretanha, tendo sido editado no mesmo ano nos Estados Unidos. Foi adaptado para a televisão em 2008, com David Suchet no papel de Hercule Poirot.


Opinião: Desde muito nova comecei a ler os livros da Agatha Christe através da colecção Vampiro e nunca nenhum deles me desiludiu. Este foi mais um livro que me deixou maravilhada. Apesar de serem vários os policiais que encontramos nas bancas, e também eles de grande qualidade, na minha opinião ainda ninguém conseguiu chegar ao nível de criatividade desta autora, Agatha Christie é sem dúvida a Rainha dos Policiais.
Neste livro, e através da sua mais famosa personagem, Hercule Poirot, Christie leva-nos a investigar exaustivamente um caso bastante confuso, em que uma estranha rapariga chega a sua casa e conta-lhe que é possível que tenha assassinado alguém. Tudo fica ainda mais confuso quando ela desaparece e Poirot se vê no meio de uma enorme teia de situações ainda mais confusas. Este é um livro típico da sua autora, que com uma mestria inigualável, nos faz pensar através dos seus inúmeros jogos de palavras em que cada frase contém uma pista importante para solucionar o mistério que nos apresenta.
Fico muito contente pela Asa ter apostado nesta colecção e espero poder continuar a ler mais livros desta autora. 

0 comentários:

Enviar um comentário