[Clube do Autor]Opinião "Não Quero Dizer-te Adeus",de David Baldacci


David Baldacci




















Sinopse: Não quero dizer-te adeus é sobre o destino de uma família marcada pela perda e salva pelo amor. Centrado na resiliência espiritual de um pai e na revelação do amor que une uma família, neste e no outro mundo, Não quero dizer-te adeus está predestinado a tocar profundamente o coração dos seus leitores.
Jack enfrenta uma doença terminal e os médicos não lhe dão qualquer esperança de cura. Jack passa então os últimos dias a preparar-se para a iminente despedida da sua família: a esposa, Lizzie, e os seus três filhos. Então, inesperadamente, a tragédia volta a atacar: Lizzie morre num acidente de viação…


Opinião: Este foi um livro emocionante, que me deixou com lágrimas nos olhos.
A história mostra o quanto a força de vontade de viver é tão mais forte que a doença. Que por aqueles que amamos conseguimos ultrapassar qualquer coisa.
Jack, tem uma doença terminal e até á morte da mulher teve-a sempre do seu lado, juntamente com os filhos do casal. Infelizmente, o destino é algo que não controlamos e a esposa de Jack acaba por falecer num acidente e este vê os seus filhos a irem viver com outros parentes. O que se passa a seguir foi algo que me deixou sem palavras. O tempo vai passando sem dar tréguas e ele vai vendo os seus colegas a morrerem da mesma doença. Então a luta começa, a força ergue-se de dentro dele e aos poucos o mal de que o seu corpo padecia foi desaparecendo.
Penso que não haja muito a dizer deste livro, as palavras são poucas para descrever as emoções que nos são descritas, nem aquelas que acabam por se mostrar dentro de nós. É um drama familiar que tem tanto de real que nos faz pensar na vida e em como devemos vive-la ao máximo.

0 comentários:

Enviar um comentário