[Civilização]Novidade "A Arca",de Victoria Hislop


Título: A Arca
Autor: Victoria Hislop
Tradução: Isabel Batista
Páginas: 416 pp.
PVP: 15,90 €

Sinopse: Tessalonica, 1917. No dia em que Dimitri Komninos nasce, um incêndio devastador varre a próspera cidade grega, onde cristãos, judeus e muçulmanos vivem lado a lado. Cinco anos mais tarde, a casa de Katerina Sarafoglou na Ásia Menor é destruída pelo exército turco. No meio do caos, Katerina perde a mãe e embarca para um destino desconhecido na Grécia. Não tarda muito para que a sua vida se entrelace com a de Dimitri e com a história da própria cidade, enquanto guerras, medos e perseguições começam a dividir o seu povo.
Tessalonica, 2007. Um jovem anglo-grego ouve a história de vida dos seus avós e, pela primeira vez, apercebe-se de que tem uma decisão a tomar. Durante muitas décadas, os seus avós foram os guardiões das memórias e dos tesouros das pessoas que foram forçadas a abandonar a cidade. Será que está na altura de ele assumir esse papel e fazer daquela cidade a sua casa?


Autor: Victoria Hislop é escritora e jornalista. Escreve artigos sobre viagens para o The Sunday Telegraph, artigos sobre educação para o Daily Telegraph e diversos artigos generalistas para a Woman & Home. Atualmente, vive em Kent com a sua família. Depois de publicar o seu primeiro romance, A Ilha, Victoria Hislop foi aclamada pela crítica e acarinhada por milhares de leitores.

Imprensa:
A Arca, uma história comovente sobre amor, perda e família, chega a Portugal com ótimas críticas por parte da imprensa internacional. “Arrebatador, magnificamente preciso e ambicioso […] Aqueles que se apaixonaram por A Ilha, o seu primeiro romance de grande sucesso, não vão resistir”, assegura The Sunday Times. “A narrativa rápida e um sentido de pertença fazem do romance de Hislop um raro prazer”, acrescenta The Guardian.

Mas as excelentes críticas ao novo livro da autora de A Ilha não acabam aqui. “Dos seus três romances, este é o meu preferido até hoje [...] uma reflexão sombria de como a Grécia chegou ao lugar onde se encontra hoje”, escreve Anthony Horowitz na Telegraph Books of the Year. “Hislop [...] é exímia a entrelaçar as vidas das pessoas no pano de fundo de grandes acontecimentos [...] Recomendado”, conclui ainda The Daily Mail.

O romance de estreia de Hislop, A Ilha, publicado em maio de 2006 pela Civilização, vendeu – em menos de um ano – mais de 40 mil exemplares em Portugal. Internacionalmente, vendeu mais de um milhão de exemplares e esteve nos primeiros lugares dos tops de vendas do Reino Unido durante 8 semanas.
Destaca-se ainda que A Ilha conquistou o Richard & Judy Summer Read 2006 e o Galaxy British Awards – Newcomer. O romance, O Regresso, igualmente um sucesso de vendas internacionalmente e em Portugal, decorre na Península Ibérica, num período histórico de particular interesse, a Guerra Civil Espanhola.





0 comentários:

Enviar um comentário