[Civilização] Opinião "O Circo dos Sonhos",de Erin Morgenstern


Erin Morgenstern




















Sinopse: Um misterioso circo itinerante chega sem aviso e sem ser precedido por anúncios ou publicidade. Um dia, simplesmente aparece. No interior das tendas de lona às listas pretas e brancas vive-se uma experiência absolutamente única e avassaladora. Chama-se Le Cirque des Rêves (O Circo dos Sonhos) e só está aberto à noite.
Mas nos bastidores vive-se uma competição feroz – um duelo entre dois jovens mágicos, Celia e Marco, que foram treinados desde crianças exclusivamente para este fim pelos seus caprichosos mestres. Sem o saberem, este é um jogo onde apenas um pode sobreviver, e o circo não é mais do que o palco de uma incrível batalha de imaginação e determinação. Apesar de tudo, e sem o conseguirem evitar, Celia e Marco mergulham de cabeça no amor – um amor profundo e mágico que faz as luzes tremerem e a divisão aquecer sempre que se aproximam um do outro.
Amor verdadeiro ou não, o jogo tem de continuar e o destino de todos os envolvidos, desde os extraordinários artistas do circo até aos seus mentores, está em causa, assente num equilíbrio tão instável quanto o dos corajosos acrobatas lá no alto.
Escrito numa prosa rica e sedutora, este romance arrebatador é uma dádiva para os sentidos e para o coração. O Circo dos Sonhos é uma obra fascinante que fará com que o mundo real pareça mágico, e o mundo mágico, real.


Opinião: Ao terminar a leitura deste livro sinto-me como se tivesse despertado de um sonho bom. Este foi sem dúvida um dos melhores livros que li este ano!
Desde que li a sua sinopse que fiquei cativada por todo aquele mundo, queria muito ler este livro e no momento em que comecei não mais consegui parar. É incrível e talvez mágica a forma como nos prendemos às páginas deste livro e no final ficamos com aquela sensação de tristeza porque tudo chegou ao final. Sinto este livro como um presente que a autora nos trouxe, uma pequena luz de esperança que nos é transmitida no momento em que percebemos que tudo o que mais desejamos é possível de acontecer. As personagens são magníficas, mostrando um longo e árduo percurso de trabalho de criação, estas mostram-se cativantes, misteriosas e ao mesmo tempo fazem-nos questionar quem serão realmente e até onde os seus poderes os poderão levar. Depois temos todo o ambiente do circo, que apesar de se apresentar listrado de preto e branco transpira emoções de cores e de sons variados. Este é um mundo muito complexo, que durante todo o livro nos faz pensar qual será o seu limite, nem mesmo as suas próprias personagens sabem até onde podem ir e até mesmo não sabem se estão no caminho certo para concretizar os seus objectivos. Mas eles continuam a lutar, continuam a crescer como pessoas e até mesmo como marionetas num jogo que na verdade não compreendem. São poucos aqueles que sabem o que realmente se passa para alem de toda animação do circo e serão esses que mais terão de sofrer as consequências perante aquilo que os seus mentores acordaram à tanto tempo atrás. Célia e Marco numa imaginaram o que os esperava e o leitor irá sofrer com eles até ao final…Este é o Circo dos Sonhos, aquele que chega durante a noite e se eclipsa sem que ninguém dê por isso, aquele que faz os seus sonhos parecem realidade, mas como muitos de vocês já ouviram dizer “Toda a magia tem um preço!” e aos poucos iremos perceber qual o preço a pagar por desejar o impossível.

2 comentários:

  1. Adorava ler este livro um dia destes, parece-me daqueles de fantasia que são fantásticos do modo a ficar-mos desejosos de o acabar ;)

    visitem
    http://queridadapesqueira.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É sem duvida um livro sensacional! Recomendo :D

      Eliminar