[Assirio & Alvim]Grupo Porto Editora publica obra de Eugénio de Andrade


Assírio & Alvim será a nova casa editorial de uma das vozes maiores da poesia portuguesa do século XX
A obra de Eugénio de Andrade vai ser publicada pelo Grupo Porto Editora através da chancela Assírio & Alvim. Num projeto ambicioso que se estende pelos próximos anos, serão publicados todos os livros de poesia, prosa e traduções, e ainda algumas antologias organizadas por Eugénio de Andrade.
O arranque será já em outubro deste ano com a publicação de um livro que reúne Primeiros Poemas, As Mãos e os Frutos e Os Amantes sem Dinheiro e que inaugurará a coleção Obras de Eugénio de Andrade no catálogo da Assírio & Alvim.
No final da publicação de toda a poesia e de toda a prosa será publicada a «Poesia Completa» e a «Prosa Completa». Serão ainda editados diversos livros que Eugénio de Andrade organizou e traduziu (García Lorca, Safo, Mariana Alcoforado e a antologia Trocar de Rosa), dois livros infantis (Égua Branca e Aquela Nuvem e Outras) e algumas antologias que Eugénio de Andrade preparou (Antologia de Poesia Portuguesa Contemporânea, Poemas Portugueses para a Juventude, Sonetos de Camões escolhidos por Eugénio de Andrade e Versos e Alguma Prosa de Luís de Camões. A publicação seguirá a ordem cronológica pela qual os títulos saíram.
A esta aposta do Grupo Porto Editora, que enriquece o catálogo da Assírio & Alvim, preside o objetivo de promover o conhecimento da obra de um grande poeta, distinguido em 2001 com o Prémio Camões.

0 comentários:

Enviar um comentário