[Quinta Essência]Opinião "Prometo Amar-te",de Melissa Hill


Melissa Hill





















Sinopse: O sonho de qualquer mulher é receber uma joia da Tiffany’s. Na Quinta Avenida, em Nova Iorque, dois homens muito diferentes estão a comprar presentes para as mulheres que amam. Gary está a comprar uma pulseira de pendentes para a sua namorada Rachel. Em parte para lhe agradecer por ter pago aquelas férias de sonho a Nova Iorque e em parte porque deixou as compras de Natal para o último dia.
Já Ethan procura uma coisa um pouco mais especial — um anel de noivado para a primeira mulher que o fez feliz desde que perdeu o amor da sua vida. Porém, quando os sacos das compras dos dois homens se misturam e Rachel recebe o anel de Ethan, a vida dos dois casais acaba por unir-se. E restituir o anel à sua legítima dona revela-se mais complicado do que Ethan antecipava. Será que o destino tem alguma coisa reservada para os dois casais? Ou será que é a magia da Tiffany’s que está no ar?


Opinião: “E se a sua prenda de sonho fosse trocada?”. Esta é a frase inscrita na capa deste livro e é toda a base deste livro. Um anel de noivado adquirido numa das joalharias mais conhecidas do mundo que foi trocado durante um atropelamento. Este é um livro de sensações, sendo a impaciência uma delas, pois tanto queria saber o que iria acontecer de seguida, como também me queixava pelo ritmo a que tudo acontecia. Queria mais, tinha a certeza que havia algo mais por detrás de toda a história e essa certeza fazia-me sofrer. Não estou com isto a dar uma nota negativa a este livro, apenas acho que uma história tão bonita como esta poderia ter sido contada de uma forma mais breve e dando foco a outros aspectos que seriam mais pertinentes.
Quanto as personagens, desde o início que não gostei da Vanessa, achei mesmo que Ethan seria demasiado bom para ela. Não sei explicar, mas senti que havia algo nela que não me inspirava confiança e realmente tinha razão. Apesar disso acho que a personagem dela foi bem apresentada e que ia mostrando ao longo do livro aquilo que era realmente sem ser preciso estar muito atenta. O Ethan faz o papel de menino bonzinho de toda a história, o típico viúvo que tenta dar uma vida melhor à sua filha, Daisy e consequentemente tenta construir uma família para que ela cresça num ambiente estável. De outro lado temos o outro casal, Gary e Rachel. Enquanto Rachel mostra-se uma mulher trabalhadora e apaixonada pelo seu namorado, Gary mostra-se bastante imaturo e inconsequente nas sua acções, algo que acaba por irritar um pouco o leitor que quer ver Rachel feliz e com um par que mereça todo o seu amor. E finalmente, Terri e Justin que são amigos e colegas de trabalho de Rachel (Terri e Rachel são socias no bistro onde trabalham) que tudo farão para apoiar a sua amiga para que não sofra com as mentiras de Gary. Juntando todas estas características com uma ideia de romance e magia temos alguns dos condimentos desta história que fará com certeza suspirar os corações de quem o leia. Apenas posso adiantar que nada nos prepara para o desfecho desta história e com isto tenho que concordar com a crítica escrita pelo Irish Independent que diz “Melissa Hill sabe como dar a volta a uma historia…Vai adorar lê-la”

3 comentários:

  1. desde o início que previ que ele ficasse com Terii, a persoanagem mais interessante do livro :) foi um livro agradável de ler, no entanto não achei nada de extraordinário. muita hesitação pelo meio e a criança por vezes parecia irreal para a sua idade.

    ResponderEliminar
  2. Mas gostaste deste livro?Recomendas?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Carol!
      Como disse, a história é mesmo muito bonito e excelente para este época do natal. Infelizmente é tambem um pouco lenta, o que faz desmotivar um pouco a leitura. De qualquer é um boa leitura :)

      Eliminar