[Porto Editora]Opinião "Os Amantes",de John Connolly

John Connolly





















Sinopse: Charlie Parker há muito que enfrenta os seus fantasmas. Depois de ter saído da Polícia de Nova Iorque, e agora que vê a sua licença de detetive privado ser-lhe retirada, decide investigar algo que desde sempre o inquietou: o seu passado. Nomeadamente as circunstâncias trágicas que levaram o pai, Will Parker, a matar um jovem casal de namorados, tendo em seguida posto termo à sua própria vida, num ato tresloucado e sem motivo aparente.
Um misterioso casal de amantes, detentores do segredo que tanto atormenta Charlie Parker, obriga-o a mergulhar a fundo na sua própria história, mesmo que isso signifique descobrir verdades incómodas e mentiras comprometedoras.
Em Os Amantes, John Connolly submerge o leitor, com o talento único que lhe é internacionalmente reconhecido, num thriller simplesmente soberbo.


Opinião: Uma leitura soberba! Não sabia bem o que esperar deste livro quando o comecei a ler. Pelo que tinha observado na sinopse percebi que iria ser um thriller de acção policial e mistério, com algum ocultismo pelo meio, mas ao longo de todas aquelas páginas encontrei-me completamente cativada. Acabei de o ler neste momento e ainda não percebi a razão específica de ter gostado tanto deste livro, se foi pelo tema, se pela forma como toda a trama foi contada ou talvez por tudo isso e muito mais… Encontrei uma história escrita de uma maneira especial que deixa qualquer leitor ansioso por saber o que vai acontecer a seguir e também curioso pelo que aconteceu no passado e que faz com os acontecimentos vão acontecendo. Nunca tinha lido um livro deste autor, ultimamente tenho-me arriscado por autores novos e não me tenho desiludido, novamente deixei-me apaixonar pela maneira de escrever que apenas encontrei em John Connolly. Ele parece ter uma forma inata de descrever o Mal e para a alegria de todos os amantes deste género não conseguimos descobrir de imediato o que está a acontecer e nem descobrimos logo o verdadeiro assassino. Vamos sim descobrindo as coisas aos poucos, alimentando a nossa curiosidade ao longo do livro e só no final temos o culminar de toda a história. Mesmo assim toda a história ficou em aberto, deixando uma cortina subtil para o que poderá vir no próximo volume desta maravilhosa serie. Pois é verdade, este livro é o oitavo de uma serie que se intitula “Charlie Parker”, coisa que eu não tinha conhecimento e só descobri por acaso num site. Fiquei com vontade de ler os outros livros, mas não tenho conhecimento se os anteriores foram lançados cá em Portugal ou se a Porto Editora irá lançar os seguintes. Bem, isso é algo pelo que nós leitores fiéis teremos de aguardar….

0 comentários:

Enviar um comentário