[Porto Editora]Opinião "Cavalo de Fogo - Paris",de Florencia Bonelli


Florencia Bonelli




















Sinopse: Uma poderosa história de amor tendo como pano de fundo o conflito israelo-palestiniano
Matilda Martínez, uma jovem pediatra argentina, viaja até Paris para aprender o idioma antes de partir para o Congo, ao serviço de uma ONG, para ajudar os mais carenciados. Apesar das suas inseguranças, traumas e dramas, a determinação de Matilde é tão forte que nada nem ninguém conseguirá demovê-la de cumprir o seu sonho.
Eliah Al-Saud é um homem poderoso e sem piedade, descendente da família real saudita. Dono de uma empresa de segurança privada, o negócio serve de fachada a um outro tipo de serviços: de espionagem, segurança e formação de mercenários.
Desde o seu primeiro encontro que o destino os unirá numa paixão tão intensa e irrefreável que nada poderão fazer para evitar a conspiração crescente que ameaça não apenas o seu amor, mas também as suas vidas.
No cenário ameaçador e bélico do conflito israelo-palestiniano, Matilde e Eliah viverão uma aventura que os levará a percorrer o mundo e a enfrentar os perigos que cercam todos aqueles que ousam desafiar os impérios dominantes.


Opinião: Poucas são as palavras que tenho para este livro. É simplesmente magnífica toda a historia em que nos vemos envolvidos logo a partir da primeira pagina. Este livro junta romance com espionagem e terrorismo causando um explosão de sentimentos e uma visão aterrorizante para o leitor perante um cenário de guerra eminente. Como disse antes a historia é magnifica, as personagens são muito cativantes e muito bem construídas e o ambiente muito bem descrito e em poucas palavras. Em relação às personagens, amei o Eliah Al-Saud, este homem tinha qualquer coisa que me fascinou logo desde o inicio, rico, lindo e com um charme   irresistível, com ele podemos ver uma progressão enorme na sua personalidade, dando-se a transformação de homem forte e sem sentimentos para alguém que ama realmente a sua mulher e que é capaz de tudo para a proteger. Mesmo assim tenho que salientar que essa transformação não se dá de forma automática, mas sim aos poucos, o próprio Eliah se mostra algumas vezes confuso por aquilo que estava a sentir e que não era comum para ele. Por outro lado temos Matilde, uma mulher lindíssima que apesar dos seus 27 anos de idade já passou por demasiadas provações na sua vida e que agora, mesmo sem querer, encontra o amor da sua vida naquele homem que conheceu por acaso…mas terá mesmo sido? Será que não haverá algo mais? Pois é, neste livro nem tudo é o que parece e é ao longo das suas paginas que iremos descobrir as verdadeiras facetas das suas personagens principais ou secundarias. Em todas elas podemos aperceber-mos do cuidado e dedicação que a autora usou para os seus desenvolvimentos.
Por outro lado, o ambiente que envolve a trama está também muito bom. Temos um cenário de conflitos, de traições e de guerra que se desenvolvem perante um conflito israelo-palestiniado que nos deixa completamente pasmados com tudo o que se passa nos bastidores da história de amor.
Uma trilogia a não perder! Fico ansiosamente á espera do segundo volume…

3 comentários:

  1. Ainda não li porque estou a tentar esperar pelos outros dois. :D Mas adoro esta autora!! Já leste os dois livros d'O Quarto Arcano? Fabuloso! E já li tb alguns dela em espanhol e adorei todos. Que pena que a Porto Editora demora tanto a publicar os livros desta autora.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Carla!
      Ainda não li O Quarto Arcano,mas sempre foi um livro (neste caso,dois) que me despertou a atenção. Realmente esta autora tem qualquer coisa de especial que nos transmite através das suas histórias. Adorei o Cavalo de fogo - Paris e agora estou ansiosa pela continuação. Espero que não demore muito a chegar...

      Eliminar
  2. Ana adorei o livro...esta autora é mesmo fantástica :)

    ResponderEliminar