[Porto Editora]Feira do Livro no Porto - Agenda para os próximos dias‏


Sessões de leitura e encontro com autores no espaço GPE na Feira do Livro do Porto

Hoje é dia de “LER no Chiado” na Av. dos Aliados. Amanhã e no fim de semana há mais (bons) motivos para ir à Feira do Livro
Mais logo, a partir das 18:00, o espaço do Grupo Porto Editora acolhe a edição especial da tertúlia “LER no Chiado”, que todos os meses decorre na livraria mais antiga do mundo, a Bertrand do Chiado, em Lisboa. Como é hábito, a moderação será de Anabela Mota Ribeiro e a conversa terá como interlocutores Ana Luísa Amaral, João Luís Barreto Guimarães e Rui Lage, numa sessão intitulada “Porto, Cidade de Poetas”.
Amanhã, feriado, a programação do Grupo Porto Editora está dirigida a leitores de todas as idades. Para os mais novos, há uma sessão de leitura às 15:00 com Leonor Mexia e, meia-hora depois, será a vez do “Avô Cantigas” Carlos Vidal apresentar o livro Uma Mão Cheia de Coisas. Às 16:30, Artur Correia e A. Gomes Dalmeida falarão do livro O País dos Cágados.
Destaque para a presença de Germano Silva, o grande cronista da cidade do Porto, que estará em sessão de autógrafos a partir das 17:00, assim como das nutricionistas Paula Veloso e Teresa Maia, que muito recentemente lançaram o livro Peso, Uma Questão de Peso.
A agenda para o fim de semana está também bastante preenchida. No sábado, Catarina Águas, autora de Letras com Histórias, promove uma sessão de leitura infantil às 15:00 e, a partir das 15:30, Alberto S. Santos, Manuel Jorge Marmelo, Miguel Miranda e Tânia Ganho estarão presentes para conversar com os leitores que, à noite, poderão assistir a um concerto exclusivo dos EZ Special a partir das 22:00. No domingo, há sessões de autógrafos com António Brito e Germano Silva (às 15:00) e Alberto S. Santos e Miguel Miranda às 15:30
O GPE desenvolveu uma página na Internet onde disponibiliza toda a informação sobre a sua presença na Feira do Livro do Porto (http://www.portoeditora.pt/sites/feiradolivrodoporto), a qual será veiculada também através das redes sociais Facebook (nas páginas oficiais das diferentes chancelas) e Twitter.

0 comentários:

Enviar um comentário