[Asa]Novidade "A Casa dos Primatas",de Sara Gruen


Titulo: A Casa dos Primatas
Autor: Sara Gruen
PVP: 14,40€
N. Páginas: 304

A Casa dos Primatas é uma leitura arrebatadora que nos abre a porta do mundo animal como poucos romances fizeram, garantindo a Sara Gruen o lugar de uma contadora de histórias magistral que nos faz olhar para nós próprios como nunca antes foi possível.

Sinopse: Sam, Bonzi, Lola, Mbongo, Jelani e Makena não são símios normais. Estes bonobos, como outros membros da sua espécie, são capazes de raciocinar e de manter relacionamentos intensos. Mas, ao contrário da maioria dos bonobos, também conhecem a linguagem gestual.
Isabel Duncan, investigadora do Laboratório de Pesquisa da Linguagem dos Símios, não compreende as pessoas mas está perfeitamente à vontade com os animais, em especial com os bonobos..
Quando uma explosão abala o laboratório, ferindo gravemente Isabel e «libertando» os símios, a reportagem de interesse humano de John torna-se a reportagem da sua vida, que o fará pôr em risco a carreira e o casamento. É nessa altura que os bonobos desaparecidos são apresentados num reality show televisivo, emitido em circunstâncias misteriosas e capaz de se transformar no maior – e mais improvável – fenómeno da história da moderna comunicação social. Milhões de fãs ficam colados ao ecrã, a verem os símios a encomendar fast food cheia de gordura, a terem relações sexuais por tudo e por nada e a gesticularem a Isabel para os salvar.

Autor: Sara Gruen é a autora do bestseller Água para Elefantes e do também bestseller Riding Lessons e ainda de Flying Changes. Vive na Carolina do Norte com uma versão muito pessoal de uma família multifacetada: um marido, três filhos, quatro gatos, dois cães, dois cavalos e uma cabra.
Para escrever este romance, Sara Gruen estudou Linguística e um sistema de lexigramas que lhe permitiram comunicar diretamente com os bonobos que vivem no Great Ape Trust, em Des Moines, no Iowa, EUA. Considera-os agora parte da sua extensa família e, na opinião dos bonobos, o sentimento é mútuo.

0 comentários:

Enviar um comentário