[Porto Editora]"Porto de Encontro" com Francisco José Viegas‏


Francisco José Viegas é o próximo convidado do “Porto de Encontro”
O escritor estará presente no próximo domingo, 17:00, na Biblioteca Municipal Almeida Garrett.
A sétima edição do “Porto de Encontro” tem como convidado o conhecido escritor Francisco José Viegas, autor de livros como O Mar em Casablanca e Morte no Estádio. A conversa com Sérgio Almeida e os leitores está marcada para domingo, 20 de maio, às 17:00, no auditório da Biblioteca Municipal Almeida Garrett, no Porto.
Nascido em 1962, Francisco José Viegas foi professor universitário, jornalista, diretor da Casa Fernando Pessoa, editor na Quetzal Editores, diretor da revista LER e é, atualmente, Secretário de Estado da Cultura. É autor de diversos livros de poesia, de livros de viagem e de romances, tendo contribuído para a renovação do interesse dos leitores pela literatura policial – o inspetor Jaime Ramos, personagem central de alguns dos seus livros, ganhou já o seu lugar na literatura portuguesa. Em 2005 foi distinguido com o Grande Prémio APE de Romance com o livro Longe de Manaus. Tem livros publicados na Alemanha, em Itália, no Brasil e em França.
“Porto de Encontro” é um ciclo de conversas que parte de uma ideia original do jornalista Sérgio Almeida e é promovido pelo Grupo Porto Editora com o apoio da Câmara Municipal do Porto, do Plano Nacional de Leitura, da Porto Cálem, do Jornal de Notícias, da Rádio Nova, do Porto Canal e do programa Ler + Ler Melhor, da RTP Informação.
Esta iniciativa está a ser divulgada também em:
www.facebook.com/portodeencontro

0 comentários:

Enviar um comentário