[Porto Editora]Novidade "A Última Carta de Amor",de Jojo Moyes



Título: A Última Carta de Amor
Autor: Jojo Moyes
Tradutor: Cristina M. Queirós
Págs: 456
PVP: 16,60 €

Romantic Novel of the Year 2011
Jojo Moyes volta a ser premiada com A Última Carta de Amor

Jojo Moyes, que visitou a Feira do Livro de Lisboa no ano passado, é uma das poucas escritoras premiadas por duas vezes com o Romantic Novel of the Year, tendo o primeiro sido atribuído ao seu romance Foreign Fruit. Desta vez, o prémio foi para A Última Carta de Amor, o mais recente romance da autora, que será publicado pela Porto Editora no dia 1 de junho.
Segundo a The Romantic Novelists’ Association, «este romance combina uma escrita refinada com uma história romântica de grande originalidade, resultando numa leitura muito gratificante. Uma vitória merecida». A Última Carta de Amor é uma história apaixonante passada em duas épocas distintas, no tempo presente e nos anos 60, ambiente que Jojo Moyes recria na perfeição.

O LIVRO
Inglaterra, 1960. Quando Jennifer Stirling, uma mulher de vinte e sete anos, acorda no hospital, após um trágico acidente de automóvel, não tem qualquer lembrança da sua vida passada. Não reconhece o marido, não recorda a sua própria casa e tão-pouco se identifica com a vida que lhe dizem ser a sua. Quando encontra uma carta apaixonada, escrita por um homem que assina apenas «B» e que lhe pede para abandonar o marido, irá a todo o custo tentar descobrir a identidade desse homem, enquanto enfrenta os preconceitos sociais estabelecidos.
Anos volvidos, em 2003, uma outra mulher, Ellie, descobre nos arquivos poeirentos do jornal onde trabalha a mesma carta enigmática. Fica de imediato obcecada pela história, que lhe permitirá escrever um artigo que relance a sua carreira e talvez até a ajude a lidar com a sua própria vida amorosa. Afinal, se aquela história tiver tido um final feliz, quem lhe garantirá que o homem com quem se envolveu não acabe também por deixar a mulher?
Uma história de amor apaixonante e arrebatadora, com um final absolutamente inesperado.


A AUTORA
Jojo Moyes nasceu em 1969 e cresceu em Londres. Estudou Jornalismo e foi correspondente do jornal The Independent até 2002, quando publicou o seu primeiro romance, Retrato de Família, e resolveu dedicar-se à escrita a tempo inteiro. Publicou depois Foreign Fruit (2003), The Peacock Emporium (2004), The Ship of Brides (2005), Silver Bay – A Baía do Desejo (2007), Um Violino na Noite (2008), The Horse Dancer (2009) e A Última Carta de Amor (2010).
Jojo Moyes foi uma das poucas autoras a ganhar por duas vezes o prémio Romantic Novel of the Year, primeiro com Foreign Fruit e agora com A Última Carta de Amor. Do catálogo da Porto Editora constavam já os seus romances Silver Bay – A Baía do Desejo, Um Violino na Noite e Retrato de Família.
Página da autora: www.jojomoyes.com

IMPRENSA
Um romance arrebatador.
Daily Telegraph

Uma história incrivelmente enternecedora. Jojo Moyes explora de forma magistral a forma como o amor, a perda e umas poucas palavras podem fazer renascer uma vida ou destroçar um coração.
Marie Claire

Emocionante, enternecedor, intrigante; a atmosfera é perfeita, o enredo, genial e as personagens, brilhantes.
Penny Vincenzi

Um livro fantástico, comovente e evocativo – ideal para todos os fãs de Mad Men.
Sophie Kinsella

Escrito com uma prosa poética e personagens comovedoras, este livro fascinante encontra um eco profundo no mundo apressado dos dias de hoje.
Publishers Weekly

0 comentários:

Enviar um comentário