[Porto Editora]Lançamentos, sessões de leitura e um “Porto de Encontro” marcado com a Feira do Livro‏


Lançamentos, sessões de leitura e um “Porto de Encontro” marcado com a Feira do Livro
Um fim de semana que se prevê muitíssimo movimentado, durante o qual se assinalará o Dia da Língua Portuguesa e o Dia da Mãe.
A agenda do Grupo Porto Editora para este fim de semana oferece aos milhares de leitores e visitantes da Feira do Livro de Lisboa excelentes sugestões.
Tudo começa amanhã, às 18:30, com o lançamento de Memorial do Coração, de António Manuel Couto Viana e Ricardo Saavedra, um documento magnífico sobre a vida e obra de Couto Viana escrito a quatro mãos.
No sábado, 5 de maio, assinala-se condignamente o Dia da Língua Portuguesa com a presença de inúmeros autores para sessões de autógrafos: a partir das 15:00, Francisco José Viegas, Sofia Marrecas Ferreira, João Céu e Silva, Alexandre Honrado, Gonçalo M. Tavares (16:00) e José Luís Peixoto e Paulo Ferreira (17:00).
Destaque para dois lançamentos: às 16:00, O País dos Cágados, de Artur Correia e A. Gomes Dalmeida; às 18:00, o muito aguardado Sagal – um herói feito em África, de António Brito, o primeiro volume de uma nova coleção de livros de ação e aventura.
Ainda no sábado, às 18:30, teremos um “Dueto Improvável” em que João Luís Barreto Guimarães e Paulo Freixinho falarão das “Palavras que se cruzam com a poesia”, conversa que sucede ao workshop de Paulo Freixinho dedicado às palavras cruzadas (18:00).
Para os mais novos, Luísa Ducla Soares promove uma sessão de leitura sobre A História do Alfa (16:00) na companhia da própria mascote.

“Porto de Encontro” em Lisboa
Domingo, 6 de maio, é o Dia da Mãe e, por isso, foi planeado um dia marcadamente feminino. O grande destaque vai para a realização de uma edição especial do “Porto de Encontro”, um ciclo de conversas conduzido pelo jornalista Sérgio Almeida que se realiza todos os meses no Porto, tendo tido como convidados escritores como Gonçalo M. Tavares, Luis Sepúlveda e Manuel António Pina. Neste domingo, a partir das 18:00, Sérgio Almeida terá a companhia de Cristina Carvalho, Leonor Xavier, Manuela Gonzaga, Tânia Ganho e Teolinda Gersão.
Mas antes do “Porto de Encontro” há, a partir das 15:00, sessões de autógrafos com Maria José S. Núncio, Cristina Carvalho e Teolinda Gersão. A essa mesma hora, os mais pequenos estão convidados para uma sessão de leitura com Catarina Águas e o seu Letras com Histórias .
Atenção, ainda, para a conversa com os leitores que Alexandra Solnado promove a partir das 16:00, e para o showcooking de Joana Moura, que começa às 17:00.

O Grupo Porto Editora desenvolveu uma página na Internet onde disponibiliza toda a informação sobre a sua presença na Feira do Livro de Lisboa (http://www.portoeditora.pt/sites/feiradolivrodelisboa/), a qual será veiculada também através das redes sociais Facebook (nas páginas oficiais das diferentes chancelas) e Twitter.

0 comentários:

Enviar um comentário