[Porto Editora]"Fernando Pessoa - Uma quase-autobiografia": sucesso de vendas e nova edição‏


Sucesso de vendas, nova edição
Obra de José Paulo Cavalcanti Filho muito bem recebida pelos leitores

Publicado há cerca de duas semanas, Fernando Pessoa – Uma quase-autobiografia, de José Paulo Cavalcanti Filho, é já um caso de sucesso entre os leitores. A título de exemplo, refira-se que é o livro mais vendido do Grupo Porto Editora na Feira do Livro de Lisboa. Nesse sentido, por via da grande aceitação que a obra tem tido, acaba de chegar às livrarias a segunda edição.
Relembre-se que o autor e a Porto Editora ofereceram, na passada semana, 650 exemplares do livro a escolas e colégios do ensino secundário de todo o país, para enriquecimento das respetivas bibliotecas.
José Paulo Cavalcanti Filho é ex-Ministro da Justiça do Brasil e consultor da UNESCO e do Banco Mundial. Escreveu Fernando Pessoa – Uma quase-autobiografia, uma monumental obra sobre a vida do poeta, que foi apresentada a 26 de abril, em Lisboa, na Casa Fernando Pessoa.
José Carlos de Vasconcelos escreveu, na apresentação à edição portuguesa, que este é «um livro absolutamente invulgar, extraordinário, "apaixonado"» e que as centenas de páginas que tem «se leem como um romance e acrescentam muito ao conhecimento do percurso existencial de Pessoa e dos que lhe são próximos». O diretor do Jornal de Letras salienta ainda a inteligência e a seriedade da investigação, ressalvando, 

0 comentários:

Enviar um comentário