[Oficina do Livro]Opinião - "Solteiros, Casados e Divorciados - Como perceber a cabeça dos homens"


Ricardo Martins Pereira


















Sinopse: Quantas vezes é que já ouvimos uma mulher queixar-se de que não entende os homens? E não percebe as atitudes dos homens? E não compreende por que é que o namorado ou marido a deixou? E não entende por que é que ele já não a ama? E não percebe como é que ele foi capaz de a trair? E não compreende o que tem de fazer mais para que ele se apaixone por ela? A verdade é que os homens são quase sempre muito mais simples do que as mulheres julgam. É isso que este livro pretende deixar bem claro, descodificando o mundo masculino com grande sentido de pormenor e com o máximo de pragmatismo, para que as mulheres entendam a cabeça dos homens de vez.
Na base deste livro está o blogue O Arrumadinho, um espaço de discussão sobre relações, amor e sexo que é hoje um dos mais populares da blogosfera em Portugal.


Opinião: Quando li a sinopse deste livro pela primeira vez devo confessar que a minha curiosidade começou a despertar, nunca tinha lido o blogue do Ricardo, nunca tinha ouvido falar d’O Arrumadinho, mas não hesitei e fui imediatamente pesquisar sobre ele, queria saber mais sobre a pessoa que parecia saber tanto sobre relações. Li alguns dos textos que estavam no blogue e fiquei com vontade de saber mais acerca de quem os escrevia, por isso e deixando de lado a vergonha que normalmente me acompanha para todo o lado enviei um email para o Ricardo a solicitar uma pequena entrevista acerca do seu livro para o blogue, ao qual respondeu de forma muito simpática e até ter a entrevista feita foi um passo. Foi a primeira vez que fiz algo assim, espero que tenha feito um bom trabalho. Agora voltando ao livro, como a partir do momento em que mandei o email para o Ricardo fiquei seguidora do seu blogue já estava mais ou menos à espera do tipo de abordagem feita no livro, mas mesmo assim consegui ficar bastante surpreendida. Talvez nas nossas cabeças ainda esteja um pouco aquela ideia de que os homens dificilmente falem de relações de forma simples e séria, mas neste livro podemos ver como realmente as coisas se passam na cabeça deles e tal como diz a “Pipoca Mais Doce” no prefácio do livro quem me dera ter lido este livro mais cedo, tinha-me protegido mais cedo de diversas situações. Este livro desmistifica certas situações que muitas vezes nos deixam a pensar, achei incrível a forma como afinal os homens são tão simples de perceber (claro que cada caso é um caso), muitas das vezes as coisas são básicas, nós muitas vezes é que tentamos ver apenas aquilo que queremos por ser mais fácil de suportar, mas depois acabamos por ficar ainda pior. Todos os temas são escritos de uma forma directa e de fácil compreensão, sem ter aquele toque infantil que muitas vezes vemos quando este tipo de assunto é abordado. “O Arrumadinho” mostra ser alguém serio, que aborda as situações de forma também seria e respeitosa, sem rodeios e sem ironias tenta ajudar-nos a nós mulheres a simplificar um pouco as coisas.

Para consultar o blogue d’O Arrumadinho clique aqui
Para ler a entrevista clique aqui

0 comentários:

Enviar um comentário