[Oficina do Livro]Opinião "O Anjo Que Queria Pecar",de Francisco Salgueiro


Francisco Salgueiro





















Sinopse: O «Mistério da Boca do Inferno» assombrou gerações durante décadas. O inexplicável desaparecimento do célebre mestre do oculto e da magia negra Aleister Crowley, com a conivência do escritor Fernando Pessoa, colocou Portugal e a Europa em sobressalto nos anos 30. Mas, factos só agora revelados demonstram que a conspiração se prolongou muito para lá do seu tempo, chegando aos dias de hoje e envolvendo uma perversa teia de sexo e manipulação orquestrada por uma criatura demoníaca, da qual foi vítima o Anjo que Queria Pecar


Opinião: Este é um livro que desvenda um dos maiores mistérios da história, o mistério que envolve Fernando Pessoa e um mago, conhecido por A Besta, misteriosamente desaparecido em Cascais, na Boca do Inferno, onde se crê que existe uma gruta com um portão místico que dá acesso ao outro mundo. A única pista do paradeiro do mago é uma carta deixada próximo desse local, encontrada por um jornalista e também amigo de Fernando Pessoa, esse era Ferreira Gomes. Neste livro podemos conhecer um pouco mais do nosso famoso poeta Fernando Pessoa que para além de solitário, apresentava também alguns distúrbios mentais, alguns dos quais sobressaia uma tendência enorme para a bipolaridade entre a personalidade real de Fernando Pessoa e dos seus heterónimos. Mas nada é aquilo que parece e este livro mostra nos exactamente isso. No meio de uma complicada investigação policial vamos finalmente descobrindo o que realmente se passou naquele período de tempo em que Crowley esteve no nosso país. Temos todos os ingredientes para uma história perfeita: romance, intriga e mistério. Esta é uma história que me deixou um pouco confusa e também desconfiada, pois cheguei ao final com alguma curiosidade acerca dos dados mencionados, sobre o que seria realmente realidade e ficção. Foi a primeira vez que li um livro deste autor, mas com certeza não será a ultima.

2 comentários:

  1. Olá Anokas,

    Gostei de ler a sua opinião sobre o meu livro. Tenho a certeza que irá gostar dos outros livros escritos por mim.
    Beijinho,
    Francisco Salgueiro

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Francisco!
      Fiquei muito contente com este seu comentário, é muito bom receber feedback dos próprios autores, que bom que gostou de ler a minha opinião.
      Desejo-lhe muito sucesso com este seu livro.
      Beijinho,
      Ana Neves

      Eliminar