[GPE]Livros, sol, música - vem aí um fim de semana perfeito‏


Livros, sol, música – vem aí um fim de semana perfeito

Novo livro de Manuel Jorge Marmelo, a presença de Catherine Fisher, os “Duetos Improváveis”, as sessões de autógrafos, os EZ Special e muito mais para um grande final.
Depois da tempestade, a bonança. Verdade seja dita que nem a chuva afastou os leitores da Feira do Livro, um sinal bastante positivo que importa sublinhar e que, no que concerne ao Grupo Porto Editora, resulta num balanço muito positivo até ao momento.
Como é hábito, a programação para o fim de semana foi planeada ao pormenor.
A agenda abre na tarde de sexta-feira, dia 11, com a sessão de autógrafos de Tânia Ganho a propósito do seu novo romance A Mulher-casa, e o primeiro de três “Duetos Improváveis” que vão acontecer neste final de feira: “Cidades Reais e Cidades dos Livros” é o tema do dueto de Pedro Vieira e João Leal, marcado para as 18:30.

Sábado, dia 12, as sessões de autógrafos iniciam-se às 15:00 e acolhem a estreia de Catherine Fisher, autora de Incarceron, que terá a companhia de Alberto S. Santos, António Torrado, Joel Neto, Luís Miguel Rocha, Miguel Miranda e, a partir das 17:00, de José Luís Peixoto, e de Teresa Lopes Vieira e Isabel Valadão às 17:30.
Entretanto, às 16:00, Sara Figueiredo Costa apresentará o novo romance de Manuel Jorge Marmelo, Somos Todos um Bocado Ciganos, escritor que tem um “Duetos Improváveis” marcado para esse dia, às 18:30, com Ricardo Dias Felner para falarem de “O Que Há de Jornalismo na Literatura”. Às 17:00, será a vez do lançamento de Peso, uma Questão de Peso, de Paula Veloso e Teresa Maia.
Os mais novos serão recebidos pelo famosíssimo Panda, que decidiu passar o fim de semana na feira do livro, e, às 15:00, terão a oportunidade de participar na sessão de leitura com Leonor Mexia e o seu Colar de Contos.
O dia não termina sem um concerto exclusivo, no espaço do Grupo Porto Editora, do grupo EZ Special – sábado à noite, a partir das 21:00.

Para domingo, 13 de maio, o último dia da Feira do Livro de Lisboa, o destaque vai para o derradeiro “Duetos Improváveis”, em que o tema será “Portugal, País de Mulheres” e juntará, às 18:30, Helena Vasconcelos e Henrique Raposo. As sessões de autógrafos começam às 15:00, com Catherine Fisher, Alberto S. Santos, Luís Miguel Rocha e Miguel Miranda, estando agendado para as 16:30 o lançamento de Avós Precisam-se, de Gabriela Oliveira, apresentado por Isabel Stiwell e Ana Alexandre Fernandes

O Grupo Porto Editora desenvolveu uma página na Internet onde disponibiliza toda a informação sobre a sua presença na Feira do Livro de Lisboa (http://www.portoeditora.pt/sites/feiradolivrodelisboa/), a qual será veiculada também através das redes sociais Facebook (nas páginas oficiais das diferentes chancelas) e Twitter.

0 comentários:

Enviar um comentário