[GPE]Feira do Livro no Porto 2012


Escritores, workshops e muita animação no espaço do GPE na Feira do Livro do Porto
Grupo Porto Editora preparou agenda repleta de eventos para a 82.ª Feira do Livro do Porto.

Abre na próxima quinta-feira, 31 de maio, a 82.ª Feira do Livro do Porto, que decorrerá na Av. dos Aliados até ao dia 17 de junho. Tal como aconteceu no ano passado, o espaço do Grupo Porto Editora estará situado na zona central da Feira do Livro e proporcionará aos leitores de todas as idades um envolvimento especial pelos livros e com os escritores.

Logo no dia 1 de junho, sexta-feira, o Grupo Porto Editora assinalará o Dia Mundial da Criança com três sessões de leitura para os mais novos, com início às 15 e estendendo-se tarde fora e a entrar pela tarde fora, com Leonor Mexia, Amélia Lopes e Odete Praça.
O fim de semana de 2 e 3 de junho será marcado pela presença de vários escritores para sessões de autógrafos que se iniciam sempre às 15:00. No sábado, Eric Frattini, José Rentes de Carvalho, João Luís Barreto Guimarães, João Pedro Marques e Luís Miguel Rocha; no domingo, Jorge Sousa Braga e Teolinda Gersão juntar-se-ão aos repetentes Eric Frattini, José Rentes de Carvalho e Luís Miguel Rocha. Destaque, ainda, para o concerto especial que Ricardo Azevedo dará no sábado, às 22:00, e para o workshop de culinária infantil promovido por Mónica Bello e Rita Bebiano, que se realiza no domingo, a partir das 17:30.
Na quarta-feira, 6 de junho, realiza-se uma edição especial da tertúlia “LER no Chiado”, que todos os meses decorre na livraria mais antiga do mundo, a Bertrand do Chiado, em Lisboa. Com a moderação de Anabela Mota Ribeiro, a conversa terá como interlocutores Ana Luísa Amaral, João Luís Barreto Guimarães e Rui Lage e falarão da sua poesia numa sessão intitulada “Porto, Cidade de Poetas”.
No dia seguinte, feriado, voltamos a dar especial atenção aos mais novos, com a presença de Leonor Mexia (sessão de leitura às 15:00), do “Avô Cantigas” Carlos Vidal (apresentação do livro Uma Mão Cheia de Coisas, 15:30), e Artur Correia e A. Gomes Dalmeida (apresentação do livro O País dos Cágados, às 16:30). Para os mais crescidos, estarão disponíveis para o encontro com os leitores Germano Silva, o grande cronista do Porto, e Paula Veloso e Teresa Maia, que muito recentemente lançaram o livro Peso, Uma Questão de Peso.
No segundo fim de semana da Feira do Livro, 9 e 10 de junho, será mais uma oportunidade para o contacto direto com vários escritores em sessões de autógrafos. No sábado, a partir das 15:30, Alberto S. Santos, Manuel Jorge Marmelo, Miguel Miranda e Tânia Ganho; no domingo, António Brito e Germano Silva (às 15:00), a quem se juntarão Alberto S. Santos e Miguel Miranda às 15:30. No dia 9, é também de sublinhar a sessão de leitura infantil que será protagonizada por Catarina Águas, autora de Letras com Histórias, e o concerto do grupo EZ Special, às 22:00.
A Feira do Livro do Porto encerrará em grande. No sábado, dia 16 de junho, às 15:00, o Grupo Porto Editora promove sessões de autógrafos com Manuel António Pina, Germano Silva, Alberto S. Santos e Luís Miguel Rocha, sendo de destacar a presença especial de Robert Muchamore, o autor da coleção CHERUB que tantos leitores jovens tem conquistado no nosso país. À noite, às 21:30, o palco será do grupo Dr1ve.
Domingo, último dia da grande festa do livro, Helena Vasconcelos estará com Germano Silva, Alberto S. Santos, Luís Miguel Rocha e Robert Muchamore em sessão de autógrafos a partir das 15:00.

De referir ainda que o GPE participa na iniciativa da APEL “Hora H”, que proporciona descontos excecionais de segunda-feira a quinta-feira. No entanto, todos os dias, o GPE apresenta uma seleção de inúmeros livros com descontos que vão até os 50%.
O GPE desenvolveu uma página na Internet onde disponibiliza toda a informação sobre a sua presença na Feira do Livro de Lisboa (http://www.portoeditora.pt/sites/feiradolivrodoporto), a qual será veiculada também através das redes sociais Facebook (nas páginas oficiais das diferentes chancelas) e Twitter.
O Alfa estará na Feira do Livro do Porto no Dia Mundial da Criança e em todos os fins de semana.

0 comentários:

Enviar um comentário