[Editora Objectiva]«Como Desenhar Mulheres, Motos e Cavalos» NO PORTO


«Como Desenhar Mulheres, Motos e Cavalos»
de João Troviscal Costa
Com Nuno Markl e Miguel Araújo Jorge
NO PORTO – Rivoli Teatro Municipal – 20 de Maio – 21h30
Convidado especial: Marlon

Uma refrescante fusão de comédia com desenho em tempo real e música ao vivo.
A falta de habilidade de Nuno Markl para "Desenhar Mulheres, Motas e Cavalos" serve de ponto de partida para uma narrativa autobiográfica, que guia o público por uma bem-humorada reflexão sobre as ansiedades e dores de crescimento do Homem Contemporâneo.
Ou então, haverá palermice.
Os vários tópicos do espectáculo serão ilustrados, em tempo real, pelo próprio Nuno Markl, através de desenhos projectados num ecrã gigante. Em palco estará também Miguel Araújo Jorge, que interpretará ao vivo a banda sonora, por si composta especialmente para este espectáculo.
Pelo meio, haverá ainda espaço para improvisação e interacção com o público.
Nuno Markl, um dos melhores humoristas nacionais, interpreta em palco um espectáculo a “quase solo” por si criado desde a raiz.

Em «Como Desenhar Mulheres, Motos e Cavalos» temos um espectáculo único, com a conjunção perfeita entre música, desenhos e humor.
Pedro Justino Alves in Diário Digital

Nuno Markl e Miguel Araújo Jorge sabem o que estão a fazer.
Catarina Moura in Espalha Factos

O mais perto que já estive de um stand-up!
Nuno Markl

Foi provavelmente (mesmo) o pináculo de toda a minha carreira.
Miguel Araújo Jorge (mas nós achamos que ele está a exagerar!)


NUNO MARKL
Se, por alguma razão, não gostar do Nuno Markl, digamos que terá alguma dificuldade em fazer a sua vida normal sem que se cruze constantemente com o trabalho deste humorista.
Presença assídua nos meios audiovisuais desde a década de 90, parece não haver media que escape aos seus tentáculos (metaforicamente falando, claro!):
Autor, argumentista e apresentador de programas de televisão e rádio. Actor ocasional (até mesmo em cinema, em dobragens e imagem real). Forte presença online, emprenhado na criação de conteúdos exclusivos para a internet, e granjeando uma vasta legião de seguidores.
Escritor de vários best-sellers: os vários volumes d’O Homem que Mordeu o Cão, Há Vida em Markl e Caderneta de Cromos; mais recentemente com o seu conto infantil Sebastião Regressa a Casa).
Actualmente, é o autor e apresentador da rubrica de sucesso Caderneta de Cromos (distinguida recentemente com o galardão de “Melhor Programa de Rádio”, pela SPA), no Programa da Manhã da Rádio Comercial. É também a cara da Internet Móvel da TMN.
Já participou em alguns espectáculos ao vivo, no âmbito dos programas radiofónicos de sua autoria. O “Como Desenhar Mulheres, Motas e Cavalos” é o primeiro espectáculo que escreve de raiz para ser por si interpetado.

MIGUEL ARAÚJO JORGE
Também conhecido por Mendes, Miguel Araújo Jorge é o compositor e guitarrista d’Os Azeitonas, banda que desde 2002 nos tem dado hits como “Quem és tu míuda?” ou “Anda comigo ver os aviões”.
O tema “Readers Digest”, da sua autoria, foi gravado pelo fadista António Zambujo no álbum Guia.
É também metade do duo Mendes e João só, com quem gravou o EP Não Entres Nesse Comboio, Amor.
O seu primeiro álbum a solo, Cinco Dias e Meio, será lançado a 21 de Maio de 2012, e o single de avanço, “Os Maridos das Outras”, já passa nas rádios.
O “Como Desenhar Mulheres, Motas e Cavalos” marca a sua primeira incursão pelos terrenos do teatro musical.

ABRENÚNCIO!
1) Produzir espectáculos ao vivo de comédia;
2) Gravá-los profissionalmente, com câmaras e microfones;
3) Editá-los em DVD (ou outros suportes, como Blu-Rays e cassetes áudio de crómio);
4) Vendê-los online a você, o público sedento de barrigadas de riso.
O “Como Desenhar Mulheres, Motas e Cavalos” é o primeiro espectáculo que produz.
Uma nova produtora-barra-editora que promete colocar o panorama cultural português numa centrifugadora, tapá-la bem tapadinha, e ligá-la. No máximo.
A Abrenúncio! é uma marca registada de João Troviscal, um ambicioso jovem empresário que abraçou aquilo a que se chama, com alguma coolness, o espírito do-it-yourself, criando uma editora independente de conteúdos humorísticos. 

0 comentários:

Enviar um comentário