[Civilização]Novidade - "Maydala Express",de P. D. Baccalario e D. Morosinotto


Título: Maydala Express
Autores: P. D. Baccalario e D. Morosinotto
Tradução: Francesco Mai
Páginas: 376 pp.
PVP: 10,99 €
Lançamento: Maio de 2012

Sinopse: É meio-dia na estação ferroviária da Cidade Cinzenta. A pequena e ruiva Finally, munida do seu bilhete, apresenta-se na plataforma 1001 para apanhar o Maydala Express e começar uma viagem extraordinária rumo ao sul, até à Estação Mais Longínqua do Mundo. Maydala Express é o novo livro de Pierdomenico Baccalario, autor das coleções juvenis Will Moogley – Agência de Fantasmas e Os Detetives da Viela Voltaire, verdadeiros sucessos editoriais em Portugal. As ilustrações são do premiado Davide Morosinotto.

Autores: Pierdomenico Baccalario nasceu a 6 de março de 1974 em Acqui Terme, uma pequena e bonita cidade piemontesa. Começou a escrever no liceu. Quando frequentava Jurisprudência na universidade, ganhou o prémio Batello a Vapore (em 1998) com o romance La Strada del Guerriero, e a partir desse momento começou a publicar romances. Depois da licenciatura encarregou-se de museus e projetos culturais. Começou a viajar e a mudar de horizontes: Celle Ligure, Pisa, Roma, Verona. Adora ver novos lugares e descobrir modos de vida diferentes, embora, no fim, se refugie sempre num albergue no Val de Susa.
Davide Morosinotto nasceu perto dos Colli Euganei em 1980. Começou a escrever quando andava na escola, enquanto fingia que tomavam apontamentos durante as aulas mais aborrecidas, viajando, na verdade, com a fantasia por mundo longínquos, inventando contos e aventuras. Mais tarde, ganhou o Mondadori Junior Award com o romance La Corsa della Bilancia. Gosta de viajar, apesar de não o fazer com muita frequência, e sonha dar a volta ao mundo viajando de mota.

0 comentários:

Enviar um comentário