[Civilização]Feira do Livro 2012 - António Torrado dá autógrafos no pavilhão da Civilização‏


André Topa-Tudo no País dos Gigantes é um dos destaques de literatura juvenil na Feira do Livro
António Torrado dá autógrafos no pavilhão da Civilização
O escritor António Torrado vai estar na Feira do Livro de Lisboa, amanhã, sábado, 12 de maio, entre as 16h30 e as 18h30, para uma sessão de autógrafos no pavilhão A13 da Civilização. André Topa-Tudo no País dos Gigantes e Gonçalo e a Bicharada… e outra história, os livros mais recentes do autor com a chancela da Civilização, são dois dos destaques nos diversos pavilhões ocupados pela editora.
António Torrado é um dos autores mais conhecidos e admirados do nosso país. Licenciado em Filosofia e com uma atividade muito diversa, de escritor a pedagogo, jornalista, editor, produtor e argumentista para televisão, publicou o primeiro livro aos dezoito anos. Vencedor do Grande Prémio Gulbenkian de Literatura para Crianças em 1980 e 1988, em 2011 foi homenageado pelos quarenta anos de carreira no famoso encontro “Palavras Andarilhas”.
As suas histórias e contos são, invariavelmente, primeiras leituras divertidas e didáticas. Tem mais de cem livros publicados. Em 2011, foi nomeado para o prémio Ibero-Americano SM de Literatura Infantil e Juvenil.


0 comentários:

Enviar um comentário