[Porto Editora]Opinião - "Desejo Subtil", de Lisa Kleypas


Lisa Kleypas



















Sinopse: Quatro jovens da sociedade elegante de Londres partilham um objetivo comum: usar os seus encantos femininos para arranjarem marido. E assim nasce um ousado esquema de sedução e conquista.
A delicada aristocrata Annabelle Peyton, determinada a salvar a família da desgraça, decide usar a sua beleza e inteligência para seduzir um nobre endinheirado. Mas o admirador mais intrigante e persistente de Annabelle - o plebeu arrogante e ambicioso Simon Hunt - deixa bem claro que tenciona arruinar-lhe os planos, iniciando-a nos mais escandalosos prazeres da carne.
Annabelle está decidida a resistir, mas a tarefa parece impossível perante uma sedução tão implacável... e o desejo descontrolado que desde logo a incendeia.
Por fim, numa noite escaldante de verão, Annabelle sucumbe aos beijos tentadores de Simon, descobrindo que, afinal, o amor é o jogo mais perigoso de todos.


Opinião: Ultimamente, algo tem acontecido no nosso mercado literário. Tem havido uma grande aposta por parte das editoras em revelar no nosso país novos nomes conhecidos internacionalmente, o que para muitos de nós, leitores, tem sido sinonimo de grandes alegrias. Desta vez foi a Porto Editora a iniciar uma nova chancela de nome 5 Sentidos e, com ela veio também o primeiro livro de uma serie de Lisa Kleypas. Esta autora já escreveu 21 romances, que foram já traduzidos em 12 línguas. Os seus romances figuram constantemente na lista de bestsellers do NYTimes e da Publishers Weekly e ao ler este livro pude entender a razão disso mesmo acontecer.
Este livro traz-nos a história de Annabelle Peyton, uma aristocrata de beleza estonteante que apenas ainda se encontra solteira devido à condição monetária da sua família e de Simon Hunt, filho de um açougueiro, que apesar de ser milionário que é de todo considerado um bom partido para uma menina de boas famílias. É no inicio da leitura que podemos encontrar Annabelle num baile acompanhada de outras três jovens que pelos mais variados motivos também estão na posição de “encalhadas”, encontram-se sozinhas enquanto observam outras raparigas da mesma idade a dançar com os melhores partidos da sala. É então que, cansadas daquela posição fazem um pacto para mudarem aquela situação e juntas começam à procura do melhor marido para cada uma. A primeira será Annabelle, pois era a mais velha das quatro, mas não será um trabalho fácil, pois a rapariga encontrasse na mira de Simon, que não descansará até que ela seja sua. É uma leitura divertida e viciante, que nos faz desejar  virar a pagina o mais rapidamente possível para saber o que virá a seguir. Achei toda a historia divertida e também romântica, apesar de no inicio achar que Annabelle não passava de uma miúda birrenta e convencida que apenas queria um nobre para seu esposo, mas ao longo da trama fui desculpando a sua atitude pois naquele tempo era assim que todas as meninas daquelas famílias eram educadas, eram mentalizadas desde berço que não se poderiam misturar com a plebe. O próximo livro da serie já tem nome, “Sedução Intensa” conta a historia de Lillian Bowman, a segunda “encalhada” que irá procurar o seu marido ideal…espero ansiosa pelo seu lançamento!

0 comentários:

Enviar um comentário