[Porto Editora]Oferta de 650 livros "Fernando Pessoa - Uma quase-autobiografia" a estabelecimentos de ensino‏


Oferta de 650 livros a estabelecimentos de ensino
Iniciativa da Porto Editora e do autor José Paulo Cavalcanti Filho

A Porto Editora e o autor José Paulo Cavalcanti Filho vão oferecer, esta semana, 650 exemplares do livro Fernando Pessoa – Uma quase-autobiografia a escolas e colégios do ensino secundário de todo o país, para apetrechamento das respetivas bibliotecas. A ideia partiu do próprio autor e foi acolhida com entusiasmo pela Porto Editora.
José Paulo Cavalcanti Filho é ex-Ministro da Justiça do Brasil e consultor da UNESCO e do Banco Mundial. Escreveu Fernando Pessoa – Uma quase-autobiografia, uma monumental obra sobre a vida do poeta, que foi apresentada na última quinta-feira, em Lisboa, numa Casa Fernando Pessoa absolutamente repleta. Também ontem, na Feira do Livro de Lisboa, José Paulo Cavalcanti Filho foi um dos autores mais solicitados pelos leitores e o livro um dos mais vendidos do dia.
José Carlos de Vasconcelos escreveu, na apresentação à edição portuguesa, que este é «um livro absolutamente invulgar, extraordinário, "apaixonado"» e que as centenas de páginas que tem «se leem como um romance e acrescentam muito ao conhecimento do percurso existencial de Pessoa e dos que lhe são próximos». O diretor do Jornal de Letras salienta ainda a inteligência e a seriedade da investigação, ressalvando, porém, o cariz possivelmente controverso de certas conclusões.
Em função da excelente receção que o livro está a ter por parte dos leitores portugueses (está no prelo a segunda edição), a Porto Editora prepara uma digressão do autor pelo país.

0 comentários:

Enviar um comentário