[Porto Editora]Novidade "Guia Galp – Os melhores restaurantes e vinhos de Portugal"


Título: Guia Galp – Os melhores restaurantes e vinhos de Portugal
Autor: Academia Portuguesa de Gastronomia
Págs: 592
PVP: 14,90 €

Não sabe onde vai comer hoje?
Guia Galp promete acabar com todas as dúvidas sobre os melhores restaurantes e vinhos portugueses

Está já à venda a primeira edição do Guia Galp – Os melhores restaurantes e vinhos de Portugal, publicado pela Porto Editora. Trata-se de um guia feito para o amante da boa mesa, que propõe a descoberta dos melhores restaurantes e vinhos, refeições de prazer e bom gosto, sem descurar toda a informação essencial a quem visita este país detentor de uma oferta gastronómica única e encantadora. O símbolo escolhido para distinguir os melhores restaurantes é o G de Galp, de Gastronomia, de Gosto e de Gourmet. O leitor encontrará, assim, restaurantes distinguidos com 3G, 2G, G e Recomendados. O Guia Galp – Os melhores restaurantes e vinhos de Portugal, é fruto de uma parceria entre a Galp Energia e a Academia Portuguesa de Gastronomia que, no âmbito do programa Prove Portugal — do Turismo de Portugal —, estabeleceram como primordial a elaboração de um inédito levantamento que permita a quem viaja descobrir as melhores ofertas gastronómicas do nosso País.

SINOPSE
Esta primeira edição do Guia Galp resultou do exaustivo levantamento e de uma rigorosa avaliação de mais de mil restaurantes do território continental, Açores e Madeira.
Os restaurantes são classificados de acordo com critérios que procuram louvar a qualidade dos pratos apresentados, do serviço de mesa, a elaboração da carta de vinhos e eventuais valias complementares.
No que diz respeito aos vinhos, é proposta uma seleção de diversas categorias, catalogada por estilos e regiões vinícolas, procurando sempre sugerir o melhor enlace para acompanhar uma refeição. O viajante encontrará informação adicional sobre a gastronomia de cada distrito, os pontos de interesse turístico e mapas das suas capitais, as coordenadas de cada restaurante, o horário de funcionamento, os preços praticados, os modos de pagamento e os contactos para reservas, entre outras. 

0 comentários:

Enviar um comentário