[GPE]Festa do Livro continua‏


Amanhã, o espaço é das crianças
O feriado do 1.º de maio vai proporcionar uma nova afluência de famílias à Feira do Livro de Lisboa.
Este fim de semana provou que nem a crise nem a instabilidade climatérica afastam os leitores da Feira do Livro de Lisboa. O espaço do Grupo Porto Editora esteve sempre repleto, sendo especialmente notada a presença de inúmeras famílias.
Por isso, e aproveitando o facto de amanhã ser feriado, o Grupo Porto Editora programou uma tarde de sessões de leitura dedicadas aos pequenos leitores.
“Quem conta um conto” é a primeira sessão de leitura agendada (15:00) e é da responsabilidade de Alexandre Honrado, escritor com dezenas de títulos publicados e várias vezes distinguido com prémios e menções honrosas. Uma hora mais tarde, será a vez de Carlos Vidal, conhecido pela personagem Avô Cantigas, dar voz ao seu livro Uma Mão Cheia de Coisas. Às 17:00, Rita Duarte partilhará com os mais novos a aventura A Gotinha Salva o Mar.

LER NO CHIADO vai à feira
“Quem conta um conto acrescenta vários contos” é o tema da edição especial da LER NO CHIADO, que se realiza na próxima quinta-feira, 3 de maio, às 18:30. Com moderação de Anabela Mota Ribeiro, o debate conta com a participação do antropólogo Francisco Vaz da Silva, da pintora Graça Morais e do psicanalista João Seabra Diniz.
Antes do próximo fim de semana, que será dedicado à Língua Portuguesa e às Mães, destaque para o lançamento de Memorial do Coração, de António Manuel Couto Viana e Ricardo Saavedra, um documento magnífico sobre a vida e obra de Couto Viana escrito a quatro mãos. O evento está marcado para as 18:30 de sexta-feira, 4 de maio.

O Grupo Porto Editora desenvolveu uma página na Internet onde disponibiliza toda a informação sobre a sua presença na Feira do Livro de Lisboa (http://www.portoeditora.pt/sites/feiradolivrodelisboa/), a qual será veiculada também através das redes sociais Facebook (nas páginas oficiais das diferentes chancelas) e Twitter.

0 comentários:

Enviar um comentário