[Quinta Essência]Opinião - "Regresso a Itália",de Elizabeth Adler


Elizabeth Adler




















Sinopse: O marido de Lamour Harrington morreu há dois anos. Desde então, Lamour deixou-se absorver pelo seu trabalho de arquiteta paisagista, mas nem sequer a criação de belas «salas» exteriores consegue devolver-lhe a paz interior. Quando é confrontada com uma horrível verdade sobre o marido que adorava, Lamour percebe que precisa de um lugar onde se reconciliar com a vida. Regressa à casa na costa amalfitana onde viveu com o pai durante os anos mais felizes da sua infância. Mas a casa das suas recordações contém os seus próprios segredos e obriga-a a enfrentar novas verdades sobre outro homem que amou em pequena. A morte do pai foi mesmo acidental? Ou esconderia alguma coisa que precipitou o seu desaparecimento precoce?
Dividida entre dois homens misteriosos e irresistíveis, Lamour descobre que o passado tem formas de reaparecer quando menos se espera. E alguém quer assegurar-se que Lamour não revela os segredos daquele refúgio idílico e de sonho. Quando o passado e o presente colidem num clímax demolidor e cheio de suspense, Lamour deve encarar o que mais teme, para encontrar a coragem de viver a vida na sua plenitude. Regresso a Itália é um romance fascinante, que nos excita os sentidos e se lê de um fôlego.


Opinião: Devo confessar que este livro foi uma agradável surpresa. Já antes tinha lido uma obra desta autora que me tinha desiludido um pouco, por isso nas primeiras páginas fui lendo um pouco com cautela. O que aconteceu depois foi uma autentica surpresa! Para além dos maravilhosos passeios pelas ruas de Roma, dei por mim a viajar pelas lindas paisagens de Amalfi e a conhecer um pouco mais da vida da protagonista. Uma das razões da minha perdição por este livro foi o sítio onde se passava a acção, realmente sou um pouco viciada em livros em que a acção decorra em Itália, Grécia, Espanha, Irlanda e até França…não sei explicar a razão, talvez seja pelas maravilhosas paisagens descritas ou pelo tipo de caracter das personagens que acabam por estereotipar um pouco toda a população de um determinado país. Este livro passasse na sua maioria em Itália, onde através das suas personagens podemos verificar que é transmitida a ideia de que todos os homens italianos são atraentes e charmosos, com um sex-appeal muito forte e que deixa qualquer mulher estrangeira de queixo caído e também que todo o país é preenchido de paisagens lindíssimas. Claro que com isto não podemos deixar de lado as tao deliciosas pizzas, os cappuccinos e os gelados italianos, receitas estas que nos deixam a todas a salivar, querendo provar estas maravilhosas delicias.
Mas voltando ao livro, a história começa dois anos depois de Lamour Harrington ficar viúva, como mulher apaixonada que era estava a ser complicado seguir com a sua vida depois da fatalidade com que o marido tinha morrido. Cansada de ver a sua amiga definhar, Jammy decide contar a Lamour a verdadeira historia sobre a morte do marido sua amiga. É então que depois de levantar a cabeça depois de mais este desgosto Lamour decide voltar para Amalfi, lugar onde tinha sido realmente feliz na sua infância, com o seu pai. Mas é ao lá chegar que Lamour entende que mais uma vez irá ter que lutar contra os fantasmas do passado, que parecem aparecer ao virar de cada esquina. Esta é uma história fascinante que deixará o seu leitor derretido pela forma doce e inocente de amar desta personagem, tal como o fascínio que terá pelo suspense sobre a morte do pai desta. Lamour irá encontrar-se numa encruzilhada, sem saber se há-de escolher entre o amor de um homem ou na verdade sobre a morte do seu pai.

4 comentários:

  1. Olá :)
    Já li alguns livros da Elizabeth Adler e até agora a boa impressão mantém-se. Adoro a forma como ela escreve as suas histórias, tendo como pano de fundo belíssimos cenários.
    Portanto, este sem dúvida está na lista dos próximos a ler e a tua opinião contribuiu para um aumento de curiosidade hehe
    E, à tua semelhança, também adoro histórias que decorram em Itália, Grécia, Espanha, Irlanda e França. Normalmente ficam-se a conhecer pormenores ou novos locais que não se conheciam.
    Mas voltanto à autora, qual foi o livro que te desiludiu?
    Boas Leituras!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ahahah!Verdade e normalmente costumo gostar dos personagens masculinos com essas nacionalidades devido às personalidades fortes que costumam ter.
      O livro que me desiludiu foi o "Romance na Toscana", pareceu-me muito fraquinho :)

      Eliminar
    2. ahaha olha, já somos duas. E no fundo, isso acaba por conferir um maior interesse à história, não achas?
      Esse é outro da wishlist que ainda não li hehe
      Há um, "Lua-de-Mel em Paris", que me deixa um pouco indecisa, porque a sinopse não me prendeu tanto como os restantes. Por acaso já leste esse? :)

      Eliminar