[Porto Editora]Novidade - "Todas as Cores do Vento",de Miguel Miranda


Título: Todas as Cores do Vento
Autor: Miguel Miranda
Págs: 200
PVP: 15,50 €

Um romance que marca
Todas as Cores do Vento, de Miguel Miranda, acompanha a celebração dos 20 anos de carreira literária do autor

No ano em que Miguel Miranda celebra duas décadas de carreira literária, a Porto Editora publica Todas as Cores do Vento, o seu mais recente romance, que chega às livrarias no dia 22 de março.
Visto a partir do olhar de um gato, Todas as Cores do Vento fala-nos da convivência entre um conjunto de vizinhos com diferentes hábitos, gostos e, principalmente, credos. A relação entre eles, de amizade, mas também de desconfiança, promove a reflexão sobre um dos temas mais importantes do mundo atual.

Estão já agendadas duas sessões para apresentar este romance:
No Porto, no dia 29 de março, pelas 21:00, na Biblioteca Municipal Almeida Garrett, com a apresentação de Manuel António Pina e interpretação de obras de Villa-Lobos pelo pianista Joaquim de Carvalho.
Em Lisboa, no dia 19 de abril, às 18:30, no restaurante do El Corte Inglés, a apresentação da obra será feita pelo Dr. Fernando Póvoas e pelo jornalista José Mário Silva, seguindo-se uma tertúlia sobre o diálogo inter-religioso e intercultural, com a participação do Sheik Davi Munir, o líder da comunidade islâmica e da mesquita de Lisboa, e de José Ruah, vice-presidente da comunidade israelita de Lisboa.

SINOPSE
No mesmo prédio habitam um poeta, um judeu ortodoxo, um palestiniano, uma testemunha de Jeová e uma mulher agnóstica. E um gato. Cada um vive encerrado na sua masmorra, exceto o gato, que será testemunha das tensões, ódios, paixões e conflitos religiosos que surgirão entre os inquilinos. Num quotidiano tantas vezes mais absurdo do que seria de crer, gera-se o preconceito, as pequenas obsessões agigantam-se, e os personagens tornam-se sobreviventes de uma guerra contemporânea.
Todas as Cores do Vento constrói, com grande delicadeza e precisão, uma trama tensa e forte, revelando a mestria de um escritor que já nos habituou ao seu olhar sobre o mundo: atento, inteligente, perspicaz e crítico.

O AUTOR
Miguel Miranda é médico e autor de vários romances, livros de contos e livros infantis. Recebeu o Grande Prémio de Conto da APE pelo livro Contos à Moda do Porto (1996); o Prémio Caminho de Literatura Policial pelo livro O Estranho Caso do Cadáver Sorridente (1977); e o Prémio Fialho de Almeida pelo livro A Maldição do Louva-a-Deus (2001). Está representado em diversas coletâneas e traduzido em Itália e em França. Todas as Cores do Vento é o seu sétimo romance, depois de Dai-lhes, Senhor, o Eterno Repouso, já publicado pela Porto Editora.

0 comentários:

Enviar um comentário