[Porto Editora]Novidade - " O General",de Robert Muchamore


Título: O General
Autor: Robert Muchamore
Coleção: CHERUB
Tradução: Miguel Marques da Silva
Págs.: 368
Capa: mole
PVP: 12,90 €

Décimo livro da coleção CHERUB
Robert Muchamore vem a Portugal apresentar O General

A partir de 3 de abril, está à venda em todo o país O General, décimo livro da coleção juvenil CHERUB. Em junho, o autor, Robert Muchamore, vem à Feira do Livro do Porto contactar com os fãs.
Os nove títulos anteriores desta série já venderam mais de 110 mil exemplares em Portugal. Em 2010 e 2011, centenas de jovens privaram com Robert Muchamore no espaço do Grupo Porto Editora, na Feira do Livro de Lisboa. Este ano, em junho, em data ainda a anunciar, vai ser a vez do Porto.

O GENERAL O campo de treino militar em Fort Reagan, nos Estados Unidos, recria em detalhe uma cidade mergulhada na guerra civil, com milhares de figurantes. Neste cenário ultrarrealista, 40 soldados britânicos têm como missão neutralizar um regimento inteiro do exército dos EUA. O confronto parece desequilibrado, mas o comandante tem um truque na manga: tenciona infiltrar dez agentes CHERUB e jogar o melhor jogo de guerra de sempre.

A CHERUB
É o braço juvenil dos serviços secretos britânicos (MI5). O grupo foi criado a partir do pressuposto de que nenhum criminoso desconfiaria de que crianças perfeitamente normais pudessem ser espiões. Porém, os membros da CHERUB, embora o pareçam, não são jovens normais, mas sim profissionais treinados com rigor – todos eles órfãos –, enviados para missões de espionagem contra terroristas e traficantes de droga temidos internacionalmente.


O AUTOR
Robert Muchamore nasceu a 26 de dezembro de 1972, em Islington, Inglaterra. Trabalhou durante treze anos como detetive privado, mas abandonou a profissão para se dedicar à escrita a tempo inteiro.
Costuma levar quatro a cinco meses a escrever um livro, sendo que dedica o primeiro à pesquisa e o segundo à planificação da história. Só depois escreve. Segundo o próprio, tentar escrever aquilo que gostaria de ter lido aos 13 anos de idade foi a principal razão para a criação da coleção CHERUB.


IMPRENSA
Robert Muchamore é o escritor infantojuvenil da atualidade.
Jornal de Notícias

Robert Muchamore criou um novo tipo de agente secreto: miúdos órfãos. Os livros da coleção Cherub dirigem-se a jovens entre os 12 e os 17 anos. E são um sucesso.
Sol

Os serviços secretos britânicos MI5 têm uma ramificação juvenil. Crianças e jovens são recrutados para missões de combate ao terrorismo e ao tráfico de droga. São formados na Cherub, a academia imaginada por Robert Muchamore.
Público

Robert Muchamore, autor juvenil das séries CHERUB, arrasta multidões.
Diário Económico

A COLEÇÃO
1 – O Recruta
6 – Olho por Olho
2 – O Traficante
7 – A Queda
3 – Segurança Máxima
8 – Cães Danados
4 – A Seita
9 – O Sonâmbulo
5 – O Golpe
10 – O General

0 comentários:

Enviar um comentário