[Porto Editora]Lançamento de "Colar de Contos", de Leonor Mexia



Novo livro de Leonor Mexia
Da autoria de Leonor Mexia, o livro Colar de Contos, que integra a coleção infantil de autores portugueses O Mundo das Histórias, vai ser apresentado no próximo dia 11 de março, domingo, às 16:00, num evento que terá lugar na Biblioteca Municipal Almeida Garrett, no Porto.
A sessão contará com a participação especial dos Pequenos Músicos de Miramar, que irão levar a cabo uma encenação cantada do conto A estrela particular.
A coleção O Mundo das Histórias já está disponível nas livrarias portuguesas e conta, ainda, com outros três títulos: Letras com Histórias, de Catarina Águas, Os Segredos de Constança, de José Braga-Amaral e Ungali, de Elsa Serra. As ilustrações de Colar de Contos são de Helena Simas.
Leonor Mexia tem várias apresentações desta obra em escolas agendadas para as próximas semanas.

SINOPSE
Colar de Contos é um desfiar de histórias ternas e simples. Tem primos e amigos, discussões e zangas, com lições de vida e dias normais. Tem cheirinho a Natal e malandrices de bruxas. Nascimento de irmãos ou serões em família. Como num colar, que conta a conta se fecha, também Colar de Contos dá a volta ao ano, com pequenas histórias que nos prendem uns aos outros...

LEONOR MEXIA
A portuense Leonor Mexia, autora de Colar de Contos, já tem obra publicada pela Porto Editora: A caixa da avó Maria foi editado em 2009 e integra o Plano Nacional de Leitura desde 2010.


0 comentários:

Enviar um comentário