[Porto Editora]Encontro marcado com Manuel António Pina‏


Encontro marcado com Manuel António Pina
O Prémio Camões 2011 é o convidado de Sérgio Almeida para o próximo “Porto de Encontro”.

O auditório da Biblioteca Municipal Almeida Garrett, no Porto, vai ser pequeno para acolher todos os leitores e apreciadores que, no próximo sábado, 31 de março, a partir das 17:00, vão querer ouvir e conversar com Manuel António Pina.
O consagrado poeta e jornalista, distinguido em 2011 com o mais importante prémio literário de língua portuguesa, o Prémio Camões, é o convidado da próxima edição, a quinta, de “Porto de Encontro”. Manuel António Pina tem um longo percurso literário fundamentalmente dedicado à poesia e à literatura infanto-juvenil, sendo, contudo, de sublinhar o notável trabalho feito nas áreas do teatro e da crónica. Para além do seu enorme talento na escrita, Manuel António Pina é, também, um extraordinário contador de histórias, um conversador que se distingue pelo seu pensamento arguto e pela capacidade que tem de olhar o mundo.
Nesta sessão do “Porto de Encontro”, destaque para a participação de “O Sindicato do Credo” (http://www.youtube.com/watch?v=aLPaOsEPBWk), um coletivo de poesia e performance que alia a declamação à vertente multimédia, que vai apresentar "Regresso devagar ao teu sorriso”, um espetáculo que consiste na leitura de poemas a cargo dos declamadores Paulo Moreira e Pedro Piaf, a que acresce a projeção de imagens e sons relacionados com a obra de Manuel António Pina.
Gonçalo M. Tavares, José Rentes de Carvalho, Germano Silva e Luis Sepúlveda foram os convidados das edições anteriores de “Porto de Encontro”, um evento que tem registado um sucesso crescente e que já faz parte da agenda cultural do Grande Porto, cumprindo com o seu objetivo primordial: aproximar escritores e leitores, falando-se sobre livros mas também procurando dar a conhecer o lado mais pessoal dos autores convidados. De referir que, em abril (dia 15), o convidado será António Mega Ferreira.
“Porto de Encontro” é uma ideia original do jornalista Sérgio Almeida e promovida pelo Grupo Porto Editora com o apoio da Câmara Municipal do Porto, do Plano Nacional de Leitura, da Porto Cálem, do Jornal de Notícias, da Rádio Nova, do Porto Canal e do programa Ler + Ler Melhor, da RTP Informação.

Esta iniciativa está a ser divulgada também em:

0 comentários:

Enviar um comentário