[Leya]MARIA JOÃO COSTA INICIOU FUNÇÕES NA LEYA BRASIL



A editora da Livros d’Hoje, Maria João Costa, é a mais recente contratação na equipa da Leya Brasil e iniciou esta semana as suas funções como editora executiva. Vai actuar a partir do Rio de Janeiro, apesar da sede da empresa ficar em São Paulo. O Rio de Janeiro vai receber alguns dos eventos mais importantes dos próximos anos, como é o caso da final do Campeonato do Mundo de Futebol e os Jogos Olímpicos, e está a viver um momento de crescimento económico muito especial. Pelo facto do Rio de Janeiro voltar a ter uma enorme importância no cenário económico e cultural brasileiro pareceu importantíssimo à Leya reforçar a sua presença naquela cidade.
Nos últimos seis anos Maria João Costa dirigiu a chancela Livros d'Hoje, hoje pertencente ao grupo Leya, transformando-a, em pouco tempo, numa das mais rentáveis do mercado.
Foram vários os bestsellers acumulados ao longo deste tempo, nas mais diversas áreas: da História à Gastronomia. Servem de exemplo os livros "1808" de Laurentino Gomes, "O Vendedor de Sonhos" de Augusto Cury, "O Dever da Verdade" de Medina Carreira e Ricardo Costa, "Eu Amo Você" de Nilton, "Aproveitem a Vida" de António Feio, "El Português" de Paulo Futre, "Snu e a vida privada com Sá Carneiro" de Cândida Pinto, "Nunca se Perde uma Paixão" de Eduardo Sá, "A Minha Cozinha" de Clara de Sousa, entre outros.
Do seu portfólio de autores nacionais fazem ainda parte nomes como António Carrapatoso, Bruno Nogueira, Camilo Lourenço, Cristina Norton, Isabel do Carmo, João Ermida, João Quadros, João Paulo Martins, Jorge Gabriel, José Bento dos Santos, José Norton, Paulo Cardoso, Pedro Feytor Pinto, Pedro Santana Lopes.
Apesar da sua formação jurídica, Maria João decidiu ser jornalista. Primeiro na imprensa escrita, passando depois pela RTP e, mais tarde, pela TV Globo, ao tornar-se o rosto do GNT Portugal. Os livros surgiram na sua vida há seis anos, com o desafio da Dom Quixote para criar uma chancela de actualidade, a Livros d'Hoje. Em 2010 escreveu o bestseller "Aproveitem a Vida", com António Feio.

2 comentários:

  1. Anokas, sou uma nova autora e gostaria de enviar meus três livros publicados para a Maria João conhecer. Peço informar para onde posso encaminhá-los. Meu e-mail é aguiarauthor@yahoo.com.br . Tenho também dois blogs: www.viajandocompuny.blogspot.com e www.aguiarauthor.blogspot.com .
    Agradeço desde já, um abraço,
    Adriana

    ResponderEliminar
  2. Sou autora do livro "Homem ainda não existe- Compartilhando reflexões para que ele exista" , com capa de LAERTE, orelha de Fabio Porchat, e prefácio da Dra Marlise Matos (UFMG), e quero conversar.
    Se quiserem ver minha entrevista para o Canal Saúde da FIOCRUZ o link é http://www.canal.fiocruz.br/video/index.php?v=homem-ainda-nao-existe , e a entrevista de tres páginas na Revista Hype que está nas bancas está reproduzida no meu BLOG http://curiosaidentidade.blogspot.com.br/
    Assim poderão ter uma idéia de quem sou eu, e do que produzi.
    Quero novos interlocutores.
    OBRIGADA,
    CHRISTINA MONTENEGRO(021 22554365 ou 021 88533497)
    Psicóloga e Supervisora de Psicologia Clínica; Atriz.
    Especialização em Sociologia Política e Cultura (PUC RJ).
    Especializações em Psicologia Clínica e Psicopedagogia conquistadas por saber reconhecido junto aos CFP e CRP.
    Bacharelado em Artes Cênicas, e paixão pela Arte.
    Valores: Honrar a singularidade de cada indivíduo, (de cada grupo, e de cada tema / espaço / tempo circunstancialmente abordados), como busca honrar sua própria singularidade, essa pedra preciosa que é a única que o ladrão não leva. CRP 1159/05.
    Currículo: http://lattes.cnpq.br/9740919353194479
    BLOG: http://curiosaidentidade.blogspot.com.br/
    E-mail: montenegro.cristina@gmail.com
    Páginas Facebook:
    Pessoal - https://www.facebook.com/profile.php?id=100000281677795
    Sobre o Livro - https://www.facebook.com/groups/233614050040876/
    Twitter - @CHMONTENEGRO

    ResponderEliminar