[Entrevista]Á conversa com...Ana Rita Rendas


E uma história vou contar, de uma amizade que nasceu e tem crescido graças a uma crítica a um livro. O nome dela é Ana Rita Rendas, tem 18 anos e é a autora do livro “Reflexo de Emoções”, lançado pela Papiro Editora. Quando li o seu livro fiquei deliciada e foi com muito gosto que escrevi a critica que podem ler aqui, nunca pensei eu que esta menina me fosse contactar através do site Goodreads para me agradecer pelas minhas sinceras palavras, daí a trocar-mos de endereço de email foi um ápice e quando demos por nós estávamos a conversar como velhas amigas. Ela é uma rapariga como tantas outras, cheias de sonhos e com vontade de lutar por eles, é simpática, divertida e com muita vontade de ajudar os outros.
Quando lhe falei sobre esta nossa nova rubrica ficou muito excitada com a ideia e por isso convidei-a para participar neste nossa segunda entrevista. Vou então deixar-vos com as suas palavras mais sinceras e desde já agradeço a sua colaboração aqui neste nosso cantinho.

1 – Quem é a Ana Rita Rendas?
R: A Ana Rita Rendas é uma jovem muito distraída, que deixa constantemente as coisas caírem-lhe das mãos; é decidida e tem objetivos; é perfeccionista e é preguiçosa; é energética e é melancólica; é isto… não me sei descrever!

2 – Com que idade começaste a escrever?
R: Com os meus 13 anos por aí…

3 – O que significa para ti a escrita?
R: A escrita, sou eu…é a minha essência.

4 – Porquê poesia e psicologia?
R: Não é só poesia, é poesia e prosa. Preciso de escrever para me expressar.
Psicologia porque é o meu sonho, são as duas coisas que sinto que nasci para fazer: escrever e ajudar.

5 – Quais os objectivos que pretendes alcançar com o teu livro?
R: Pretendo ajudar quem o lê, de forma a mostrar às pessoas que a vida não é a preto e branco, basta que a queiramos colorir.

6 – Como nasceu a ideia de escrever um livro?
R: Eu escrevia e mostrava a pessoas amigas, a professores que diziam que devia investir na escrita e quando dei por mim, estava a criá-lo.

7 – Fala-nos um pouco de “Reflexo de Emoções”.
R: O “Reflexo de Emoções” é um livro que pretende ser um colo e um ouvinte para o leitor.

8 – Consegues descrever o teu livro em uma palavra?
R: Mimo.

9 – Para quando teremos uma nova obra?
R: Ainda é cedo para pensar nisso, agora estou numa fase muito decisiva (12º ano) quero entrar para a Faculdade de Psicologia e depois logo se vê!

10 – Queres deixar alguma mensagem para os teus leitores?
R: Quero dizer que leiam, sintam e sejam felizes, ou pelo menos… tentem sê-lo!

0 comentários:

Enviar um comentário