[Chá das Cinco]Opinião - "Testemunha Mortal", de J.D.Robb

J.D.Robb


















Sinopse: Na noite em que a tenente Eve Dallas e o seu marido Roarke assistem à estreia de uma peça de teatro baseada numa história de Agatha Christie, testemunham a morte ao vivo de Richard Draco, o ator principal, assassinado por uma faca real em pleno palco. Eve rapidamente se vê a assumir o clássico papel do detetive que tem de descobrir o autor do crime.
Mas todos os suspeitos tinham uma razão para desprezar a vítima, um misógino que abusava de mulheres, incluindo uma que sabia ser sua filha. O conflito emocional de Eve torna-se mais intenso à medida que avança no caso pois o seu próprio passado volta a assombrá-la. Só Roarke poderá protegê-la e tentar curar Eve do negrume desse passado. Se falhar, talvez não haja um futuro…


Opinião: Um livro fabuloso! Gosto muito de romances policiais, mas devo confessar que esta serie tem-me cativado cada vez mais. São vários os livros pertencentes a esta colecção, este é apenas o volume 10 e mesmo assim não me canso de ler cada uma das suas histórias, nem das suas personagens. É a forma como os assassínios nos são apresentados, a forma como vemos desenvolver a relação entre Eve e Roarke, a maneira divertida como a Peabody e McNabb interagem, não sei, realmente não consigo definir o melhor em todos os livros. Neste livro podemos ver mais uma vez a Tenente Dallas em acção, apesar de que esta é especial, pois ela será uma das testemunhas do caso. Ao longo do livro é-nos apresentados vários suspeitos, mas na verdade fiquei bastante surpreendida no final, acho incrível a forma como a mente da autora funciona para ligar todos os fios perdidos ao longo do livro. Só tenho uma palavra para descrever este livro: Fascinante.

0 comentários:

Enviar um comentário