[Porto Editora]Novidade - "Um Lugar Incerto", de Fred Vargas‏


Título: Um Lugar Incerto
Autor: Fred Vargas
Tradutor: Isabel St. Aubyn
Págs: 328
PVP: 16,60 €
Coleção: Alta Tensão

Um Lugar Incerto
O mais recente romance de Fred Vargas tem todos os elementos para agarrar o leitor da primeira à última página

No dia 27 de fevereiro chega às livrarias mais um livro da rainha do policial europeu: Um Lugar Incerto é o mais recente romance da francesa Fred Vargas. Com o comissário Adamsberg, o mais popular dos seus personagens, viajamos por Londres, por Paris e pela Sérvia, em busca da solução de crimes tenebrosos que só o seu engenho consegue resolver.
De destacar também o humor subtil de Fred Vargas, algo raro no policial, e que contrasta de forma natural com as terríveis mutilações e assassinatos presentes na narrativa.


O LIVRO
O comissário Adamsberg encontra-se em Londres a convite da Scotland Yard para assistir a um congresso de três dias. A estadia decorre tranquilamente até ao momento em que Radstock, o seu colega inglês, é alertado para uma estranha ocorrência: à entrada do antigo cemitério de Highgate apareceram dezassete sapatos… com os respetivos pés lá dentro.
Enquanto a investigação começa, a delegação francesa regressa a casa e é confrontada com um crime horrível numa mansão dos subúrbios de Paris: um jornalista especializado em temas judiciais foi, à primeira vista, triturado. Adamsberg consegue relacionar os dois casos e descobre uma pista que o levará até à Sérvia, a uma pequena e misteriosa aldeia onde, reza a lenda, terá nascido o mito dos vampiros.


A AUTORA
Fred Vargas (pseudónimo de Frédérique Audouin-Rouzeau) nasceu em Paris em 1957. Estudou História e Arqueologia e publicou vários romances policiais que estão traduzidos em trinta e cinco países. Unanimemente reconhecidos como a rainha francesa do polar, os seus livros foram galardoados com numerosos prémios: o Prix Mystère de la Critique (1996 e 2000), o Grande Prémio de Novela Negra do Festival de Cognac (1999), o Trofeo 813, o Giallo Grinzane (2006) e o CWA International Dagger (2006, 2007 e 2009).
Só em França, as suas obras venderam já mais de cinco milhões de exemplares.


IMPRENSA

A rainha francesa do policial não parece disposta a abdicar do seu trono.
Livres Hebdo

Um Lugar Incerto arrasta-nos com mestria para uma investigação sinuosa que deixa o leitor sempre na expectativa. Fred Vargas eleva o policial à categoria de grande arte.
Elle

Um Lugar Incerto é uma história policial que nos prende da primeira à última página, uma fantasia literária de uma liberdade singular.
Télérama

Fred Vargas é uma das poucas escritoras originais do género policial: inquietante, rebelde, divertida e poética.
The Times

Fred Vargas, já galardoada por três vezes com o CWA International Dagger, mantém firmemente controlado o enredo invulgar do seu livro até culminar num final surpreendente.
Publishers Weekly

Fred Vargas é umas das escritoras mais entusiasmantes e criativas da atualidade editorial.
Independent on Sunday

O melhor livro do comissário Adamsberg até à data. Um dos melhores livros do ano.
The Globe and Mail

1 comentário: