[Porto Editora]Novidade - "Últimas Notícias do Sul",de Luis Sepúlveda com Daniel Mordzinski



Título:Últimas Notícias do Sul
Autor:Luis Sepúlveda com Daniel Mordzinski
Tradutor: Henrique Tavares e Castro
Págs:160
PVP:14,40 €

As palavras de Sepúlveda e as imagens de Mordzinski
Últimas Notícias do Sul é o aguardado resultado de uma viagem de Luis Sepúlveda e Daniel Mordzinski

A Porto Editora publica no dia 13 de fevereiro Últimas Notícias do Sul, o aguardado livro de Luis Sepúlveda que conta com a participação de Daniel Mordzinski, o conhecido «fotógrafo dos escritores».
Últimas Notícias do Sul é o resultado de uma viagem que Luis Sepúlveda e Daniel Mordzinski, amigos de longa data, decidiram fazer pela Patagónia, no final dos anos 90. Lá descobriram um mundo que praticamente não existe nos dias de hoje; Sepúlveda tirou notas, Mordzinski fotografou. Depois de uma longa espera, chega finalmente a Portugal o resultado magnífico dessa viagem: as memórias, as experiências, as pessoas, as imagens.

Luis Sepúlveda e Daniel Mordzinski vão estar em Portugal:
23 a 25 de fevereiro - Correntes d’Escritas, Póvoa de Varzim; 
26 de fevereiro – Porto de Encontro, às 17:00, na Biblioteca Municipal Almeida Garrett, Porto;
28 de fevereiro – Apresentação do livro às 18:00, no Instituto Cervantes, Lisboa.

SINOPSE
As palavras de Luis Sepúlveda e as fotografias de Daniel Mordzinski conduzem-nos rumo ao Sul, numa viagem que não deixará nenhum leitor indiferente.
«Este livro nasceu como a crónica de uma viagem realizada por dois amigos, mas o tempo, as mudanças violentas da economia e a voracidade dos triunfadores transformaram-no num livro de notícias póstumas, no romance de uma região desaparecida. Nada do que vimos existe tal como o conhecemos. De certo modo fomos os afortunados que presenciaram o fim de uma época no Sul do Mundo. Desse Sul que é a minha força e a minha memória. Desse Sul a que me aferro com todo o amor e com toda a raiva. Estas são, pois, as últimas notícias do Sul.» Luis Sepúlveda

OS AUTORES
Luis Sepúlveda nasceu em Ovalle, no Chile, em 1949. Da sua vasta obra (toda ela traduzida em Portugal), destacam-se os romances O Velho que Lia Romances de Amor, História de uma Gaivota e do Gato que a Ensinou a Voar. Mas Mundo do Fim do Mundo, Nome de Toureiro, Patagónia Express, Encontros de Amor num País em Guerra, Diário de um Killer Sentimental ou A Sombra do que Fomos (Prémio Primavera de Romance em 2009), por exemplo, conquistaram também, em todo o mundo, a admiração de milhões de leitores.
No catálogo da Porto Editora (que publicará toda a sua obra) figuram já A Lâmpada de Aladino, O Velho que Lia Romances de Amor, História de uma Gaivota e do Gato que a Ensinou a Voar e A Sombra do que Fomos, Histórias Daqui e Dali, Patagónia Express e As Rosas de Atacama.

Daniel Mordzinski nasceu em Buenos Aires em 1960 e vive em Paris. Conhecido como «o fotógrafo dos escritores», trabalha há mais de trinta anos num ambicioso «Atlas Humano» da literatura ibero-americana. Tem retratado os protagonistas mais destacados das letras hispânicas, tendo-se convertido no melhor cúmplice de três gerações de criadores. As «duas margens» do Atlântico estão unidas para sempre através do seu olhar.
Em Portugal tem publicado o álbum Os Rostos da Escrita.
É correspondente em França do jornal espanhol El País.

0 comentários:

Enviar um comentário