[Asa]Opinião - "Estrela da Noite",de Alyson Noël


Alyson Noël




















Sinopse: Os melhores amigos tornam-se nos piores inimigos – sabem todos os nossos segredos, fraquezas, e onde nos atingir para nos magoar mais…
Haven descobriu algo sobre Damen – algo sórdido sobre o seu passado – e está praticamente a pedir-me para o revelar.
“Eu sei que tu queres saber, Hever. E eu não posso dizer que te censuro. O Damen tem segredos. Segredos grandes, complexos, sombrios e sujos.”
Haven parou muito perto de mim, com uma expressão desafiadora nos seus olhos brilhantes, acenandome com as palavras, tal como a maçã oferecida a Eva, quase que uma súplica para que eu as aceite.


Opinião: Mais um livro devorado! Antes de fazer qualquer comentário acerca deste livro apenas quero dizer que não li qualquer livro anterior, este foi o primeiro livro que li desta saga. De qualquer forma não tenho nada a dizer de negativo acerca da história. É um livro bastante leve, que se lê de forma rápida e espontânea, com personagens de caracter forte e ambientes credíveis. No início confesso que foi um pouco difícil ambientar-me, pois não tinha qualquer conhecimento do que tinha acontecido anteriormente, mas aos poucos houve aquelas pequenas explicações que para quem seguiu a serie desde o início ajuda bastante a relembrar certos detalhes e ajuda também a quem não leu. Por isso acabei por dar por mim a ler de uma forma cada vez mais viciante e desejosa de saber qual seria o desfecho deste quinto volume. Foi uma história carregada de vários cenários tão reais num ambiente entre adolescentes, tais como os sentimentos de inveja e as diferentes posições hierárquicas que desde cedo são incutidas nos jovens e que acabam por marcar de uma forma permanente a vida destas pessoas. Apercebi-me também que esta história marca bastante o valor da amizade, do sacrifício e também do amor. Gostei bastante de toda a historia e fiquei curiosa com o seu desfecho no próximo livro, que será o ultimo da serie, claro que também estou a pensar seriamente em adquirir os outros livros que me faltam.

2 comentários: