[Porto Editora] Novidade - Dicionário Académico Chinês-Português / Português-Chinês


Título: Dicionário Académico Chinês-Português / Português-Chinês
Autor: Ana Cristina Alvesn(欧安娜)
Revisão: Sónia Ao Sio Heng (區少卿)
Págs: 536
PVP: € 17,50
PVP WOOK.PT: € 15,75

战略词典 *

Hoje celebra-se o Ano Novo chinês. Uma boa altura para considerar um dicionário que se assume, cada vez mais, como estratégico.
Se alguma coisa parecer chinês, então basta consultar o Dicionário Académico Chinês-Português/Português-Chinês.
Os primeiros dias de 2012 colocaram a China no topo da atualidade em Portugal, por razões económicas e energéticas. E não deixa de ser curioso que o Ano Novo chinês, que hoje se celebra, seja o do Dragão, símbolo da energia, mas também de sabedoria.
Daí que este dicionário Chinês-Português/Português-Chinês, o único existente no nosso país, ganhe particular relevância junto de um número crescente de potenciais utilizadores.
De fácil consulta e utilização, este dicionário apresenta mais de 25 500 entradas e exemplos e cerca de 36 500 traduções oferecem um vocabulário corrente e atual que contempla também variantes lusófonas. Disponibiliza também os índices dos radicais e dos ideogramas chineses, mandarim com caracteres simplificados, transcrição em pinyin (sistema fonético chinês) de todos os termos chineses e transcrição fonética das entradas portuguesas. Os inúmeros exemplos de uso e locuções permitem uma rápida e correta comunicação.
Destinada a estudantes, professores e profissionais das mais diversas áreas, esta obra é uma valiosa ferramenta de trabalho e um auxiliar de estudo imprescindível. Está atualizada com o Acordo Ortográfico, combinando as novas grafias com as grafias anteriores na parte Português-Chinês. Inclui igualmente um Guia do Acordo Ortográfico que apresenta as principais alterações decorrentes da reforma ortográfica portuguesa.

*Um dicionário estratégico..

0 comentários:

Enviar um comentário