[Chiado Editora] Opinião "Duas Espadas e Um Arco", de Joana Silva


Joana Silva



















Sinopse: Já ouviste falar de feiticeiros que não usam varinhas? Que saltam no tempo e no espaço? E que são imortais? A Raquel, a Sara e a Alice também nunca tinha ouvido falar! Mas descobriram que por os humanos não os verem, não quer dizer que não existam!
Esta é a história de três amigas desta era, deste tempo, deste século, que viajaram para trás no tempo, encontrando o seu futuro no passado e vivendo aventuras impossíveis de viver neste mundo tal como o conheces.

Opinião: Uma história mágica que nos conta a história de três amigas que de repente se vêm envolvidas em viagens no tempo e aventuras incríveis. É um livro considerado juvenil pela sua história e também pela forma como a mesma está contada. Não posso dizer que adorei este livro, acho que estava à espera de outro tipo de história ou de escrita, mas posso fazer um comentário positivo a seu respeito. Acho que é um livro leve que se lê de forma rápida e que nos transporta para um mundo fantástico. Os diálogos são um pouco infantis demais, mas mesmo assim se tornavam divertidos e até mesmo reais, visto que as personagens eram adolescentes. Muitas das vezes consegui imaginar-me a mim mesma naquela aventura e a dizer as mesmas coisas…volta adolescência!
A Joana Silva está de parabéns, penso que para o seu primeiro livro conseguiu um óptimo trabalho. Agora é aprender com todos os feedbacks e começar a escrever um novo livro. 

2 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  2. Bem, com esta opinião até fiquei curiosa de ler algo português, principalmente de alguém que começou tão cedo e já conseguiu publicar um livro. Mas depois de ler a resposta da autora acho que mais vale estar quieta, porque se com esta opiniao tem uma reacção assim, então que terá para dizer se eu ler e não gostar e apontar tudo o que não gostei?
    Se o seu livro é para pessoas mais jovens acho que deve tomar como elogio as "falas infantis".
    Se quer que as pessoas leiam e opinem a sua obra então aceite as opiniões, porque assim só está a escrever para si própria e para aqueles amigos mais chegados que só dizem coisas boas para não a desmotivar.
    Fico à espera do próximo livro. Boa continuação.

    ResponderEliminar