[Asa] Opinião - "A Visita Inesperada",de Agatha Christie


Agatha Christie















Sinopse: Numa noite de nevoeiro cerrado, o carro de Michael Starkwedder despista-se numa estrada rural. Em redor, há apenas uma casa isolada. Quando Michael se aproxima para tentar pedir ajuda, o cenário com que se depara é arrepiante: numa cadeira de rodas, jaz o cadáver de um homem; a seu lado, está uma atraente mulher com uma arma na mão. A solução do caso parece simples, não fosse o facto de o morto ter uma longa lista de inimigos. Michael percebe que está perante o cadáver de um monstro. Quem de entre os muitos alvos da sua malvadez poderá ter cometido o crime? A resposta pode estar dentro da própria casa e dos seus inúmeros suspeitos…
Escrito originalmente por Agatha Christie em 1958 como uma peça de teatro, A Visita Inesperada (The Unexpected Guest) foi adaptado para romance por Charles Osborne em 1999.


Opinião: Agatha Christie foi e sempre será a rainha do romance policial! Por melhores que sejam outros livros existentes no mercado literário nenhum consegue superar esta diva que será sempre lembrada pelas suas histórias imortais. Já não lia um livro desta autora à muitos anos, o outro titulo que li chamava-se “Matar é facil” e pertencia à colecção “Vampiro”. Este é mais um livro viciante que nos faz devorar cada página de forma quase doentia, com a certeza que nada é aquilo que parece. Devo dizer que nunca pensei no final apresentado, foi uma completa surpresa para mim. No início vemos a introdução de uma personagem misteriosa, que de repente se vê a ajudar alguém que nunca viu na vida e os acontecimentos ao longo do livro são um pouco previsíveis neste tipo de livro, o ponto alto do livro é mesmo o final, pois pensamos que vai terminar de uma forma e é apresentada outra completamente diferente. Bem, acho que me começo a repetir, deve ser da emoção que o livro de despertou, o que quero dizer é que todos os amantes do romance policial vão adorar mais esta história de Agatha Christie e vão ler o livro de uma forma quase tão rápida como eu…foram precisas apenas quatro horas para devorar as cerca de 160 páginas. Espero que gostem também do livro e vou ficar à espera do próximo volume desta colecção editada pela Asa, que já se encontra no volume 69.

4 comentários:

  1. Olá.

    Agatha é também a minha autora de policiais preferida.
    Este livro «A visita inesperada» foi inicialmente escrito por ela para uma peça de teatro. Depois é que foi adaptado para policial.

    Já o tenho cá em casa para ler. :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Miguel, espero que já tenha lido o livro e que tenha gostado!^^

      Eliminar
  2. olá. Nunca li nada desta escritora, mas tenho vontade em fazê-lo, mas existe uma coisa que me impede. Dado que sao livros escritos há alguns anos, achas que o tipo de escritra é antiquada ou algo do género?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Carol!
      A Agatha Christie foi e continua a ser a Rainha dos Policiais. Apesar dos novos autores serem espantosos, na minha opinião muito dificilmente alguém se irá comparar a ela. E sim, os livros são antigos, mas nunca achei que o tipo de escrita fosse antiquada, apesar disso depender um pouco do gosto de cada um. Acho que devias experimentar pelo menos um e ver por ti própria, penso que não te irás arrepender^^
      Beijinhos

      Eliminar