[PortoEditora] O Coração de Murano - Opinião

Marina Fiorato



















Sinopse: O fabrico de vidro e cristal representa um inestimável monopólio para a República e os espelhos venezianos são considerados mais valiosos do que o ouro. Sob a vigilância atenta do Conselho dos Dez, os sopradores de vidro de Murano vivem praticamente aprisionados na pequena ilha, onde os segredos do seu ofício são guardados a sete chaves. Mas o maior dos artífices, Corradino Manin, ver-se-á forçado a revelar os seus métodos e a vender a alma a Luís XIV, o Rei Sol, para proteger a sua filha ilegítima.
Quase quatro séculos depois, Leonora Manin deixa para trás um passado infeliz em Londres para iniciar uma nova vida como sopradora de vidro em Veneza. Será na cidade mágica dos canais que encontrará o amor e a possibilidade de refazer a sua vida. No entanto, à medida que os segredos da traição do seu antepassado vão sendo desvendados, Leonora verá o seu próprio destino interligado com o de Corradino.
Entre dois tempos, o período renascentista e a actualidade, O Coração de Murano é um romance inesquecível que decorre na mais bela cidade do mundo.


Opinião: Duas histórias de amor passadas em dois seculos diferentes. Uma no passado, de um maestro vidreiro de Murano que tudo faz para salvaguardar aqueles que mais ama e a outra da sua descendente, que vai seguindo as suas pisadas, primeiro de forma curiosa e depois com vontade de limpar o bom nome da família.
Uma história encantadora que nos leva a viajar pela cidade de Veneza, com os seus maravilhosos canais e também pela arte vidreira enraizada na cidade.
Logo ao início a personagem principal, Leonora, parece-nos um pouco frágil, com uma personalidade meio apagada, mas ao longo da história podemos ver na pessoa forte e capaz de lutar pelos seus objectivos em que ele se transforma.
Na minha opinião a historia fala-nos dos valores da Família e no quanto somos capazes de lutar para limpar o nome daqueles que mais amamos.
Adorei este livro e recomendo a todos os apaixonados por arte e também pelo romance. A primeira vez que vi este livro à venda fiquei muito curiosa, pois vi que o livro trazia de oferta um lindo fio com um coração semelhante ao que a personagem principal possui, não faço ideia se continua a ser distribuído da mesma forma ou se agora apenas é vendido o livro.
Espero que gostem tanto do livro como eu gostei.

Um feliz natal para todos!!!

0 comentários:

Enviar um comentário