Porto Editora - Primeira história infantil comercializada na App Store por 2,99 €

Primeira história infantil comercializada na App Store por 2,99 €

História gratuita lançada na semana passada já está no top “Books”

O projeto “Os Miúdos”, da Porto Editora, está a caminho de se tornar um dos grandes sucessos deste final de 2011. A primeira história foi publicada na passada sexta-feira, 16 de dezembro, e já foi descarregada por mais de 1600 utilizadores. Resultado: ocupa o 2.º lugar no top iPad e o 3.º no top iPhone/iPod touch.

Hoje, a Porto Editora colocou à venda a primeira história infantil em língua portuguesa  integralmente desenvolvida para ambiente iOS: o seu título é A melhor prenda de Natal! e tem o preço de 2,99 euros (http://itunes.apple.com/pt/app/id488736760?mt=8).

Tal como a primeira, esta história está disponível em quatro versões: em língua portuguesa, variantes Portugal e Brasil, em inglês e em espanhol. Criadas a partir do universo do Sítio dos Miúdos (www.sitiodosmiudos.pt), as histórias são protagonizadas pelas personagens que ganharam fama no Sítio dos Miúdos e com as quais as crianças podem interagir: a Mimi,

o Tomás, a Lili, o Pinguick, o Xico, o Xavier, o Gaspar, o Malaquias e a Matilde. As narrativas, que se desenrolam em cenários interativos, são divertidas e têm um cariz lúdico-educativo que é reforçado por inúmeras atividades presentes em vários momentos. Até março de 2012, serão publicadas mais seis histórias, sempre nas quatro versões em simultâneo.

Oito meses e 2000 horas para o Projeto “Os Miúdos” Esta aposta da Porto Editora marca o início de uma nova etapa na edição digital, centrada no público mais novo mas procurando envolver os adultos.

Com o envolvimento de 20 profissionais de quatro nacionalidades (Portugal, Brasil, Espanha e Inglaterra), ao projeto “Os Miúdos” foram dedicados oito meses de desenvolvimento, implicando mais de 2000 horas de criação e adaptação de conteúdos e programação, no que resultou a produção de mais de 8000 elementos gráficos.

Página de apresentação do projeto:

Página de informação das aplicações mobile da Porto Editora:

0 comentários:

Enviar um comentário