Gourmand World Cookbook Awards: livros de chefs Ljubomir Stanisic e Henrique Sá Pessoa distinguidos



Os livros " Papa Quilómetros ", de Ljubomir Stanisic e “Ingrediente Secreto” de Henrique Sá Pessoa foram distinguidos pela organização Gourmand World Cookbook Awards como os melhores publicados em Portugal. As duas edições irão agora concorrer com as melhores escolhas de todo o mundo. 


Dois livros de culinária portugueses, ambos publicados pela Casa das Letras, editora do grupo LeYa, foram esta semana distinguidos pelos prestigiados Gourmand World Cookbook Awards. O livro de culinária lançado recentemente pelo Chef Ljubomir Stanisic, “Papa Quilómetros”, valeu-lhe a distinção na categoria Culinary Travel Guide, enquanto o livro “Ingrediente Secreto” de Henrique Sá Pessoa, foi premiado na categoria TV Celebrity Western Europe.
Os dois livros foram considerados os melhores publicados em Portugal na área da culinária e irão agora concorrer com as melhores escolhas literárias internacionais na área gastronómica, cujos resultados serão conhecidos a 6 Março de 2012, em Paris, no âmbito da Paris Cookbook Fair. 
Papa Quilómetros – Uma Caminhada Pela Gastronomia Portuguesa é um livro de culinária. Não só, mas também. Uma obra que teve vários formatos e acabou por ser aquilo que tinha de ser: uma homenagem às coisas boas da vida, a Portugal, aos produtos portugueses, ao povo, aos amigos, à família, às viagens… à cozinha.

Ingrediente Secreto é uma obra singular, pelos seus 13 ingredientes e 6 receitas em torno de cada um. Baseado no seu programa de televisão, o Chef Henrique Sá Pessoa, dá-nos dicas secretas para as 78 receitas inesperadas e imprevisíveis, que cortam com a rotina e estimulam a imaginação gastronómica.

Fundado em 1995 o Gourmand World Cookbook Awards distingue, anualmente, os melhores livros de gastronomia e vinhos de todo o mundo. O concurso integra 41 categorias para livros de culinária e 18 para livros de bebidas.

0 comentários:

Enviar um comentário