Porto Editora - Um Porto de Encontro para escritores, livros e leitores



Grupo Porto Editora promove ciclo de conversas com escritores. O primeiro convidado é Gonçalo M. Tavares.

No próximo dia 19 de novembro, sábado, pelas 17:00, no Palácio dos Viscondes de Balsemão (Praça Carlos Alberto, 71, Porto), arranca o “Porto de Encontro”, uma iniciativa do jornalista Sérgio Almeida que é promovida pelo Grupo Porto Editora e que conta com o apoio da Câmara Municipal do Porto, da Porto Cálem, do Jornal de Notícias, da Rádio Nova e do Porto Canal.
“Porto de Encontro” é o nome de um novo ciclo de conversas com escritores, de periodicidade mensal, a decorrer em locais emblemáticos da cidade do Porto. As conversas serão conduzidas por Sérgio Almeida e incidirão sobre os livros mas, também, servirão para dar a conhecer o lado mais pessoal dos autores convidados, num registo de proximidade e de familiaridade através do qual se pretende estreitar a relação entre os leitores e os escritores.


Gonçalo M. Tavares abre “Porto de Encontro”

A primeira sessão do “Porto de Encontro” tem como convidado o reconhecido escritor português Gonçalo M. Tavares, autor de inúmeras obras de eleição, entre as quais Matteo perdeu o emprego, publicado em 2010 pela Editora. O livro será um dos tópicos da conversa conduzida por Sérgio Almeida, a qual estará aberta a todos os leitores – a entrada no evento é livre.
Em dezembro, o “Porto de Encontro” terá como convidado José Rentes de Carvalho, escritor português a viver há várias décadas na Holanda cuja obra tem vindo a ser reeditada pela Quetzal. A sessão está marcada para dia 10 de Dezembro, às 17 horas, no Palacete dos Viscondes de Balsemão, no Porto.


Esta iniciativa está a ser divulgada também em:

0 comentários:

Enviar um comentário