O Sol da Minha Vida - Opinião

Catherine Anderson



















Sinopse: Há cinco anos, a vida de Laura Townsend ficou quase destruída devido a uma lesão cerebral que lhe afectou enormemente a fala e a forçou a abandonar uma brilhante carreira. No entanto, apesar das dificuldades, ela nunca perdeu o espírito luminoso. Agora tem um bom emprego numa clínica veterinária - e um lindíssimo patrão que enche o seu coração de sonhos. Mas o veterinário Isaiah Coulter merece uma mulher que consiga estar à sua altura. E Laura conclui que, por vezes, amar um homem significa deixa-lo seguir o seu caminhos...
Quando Isaiah contratou Laura, não estava à espera de uma tão grande lufada de ar fresco.
Impressionado pelo seu toque – e assombrado pela sua beleza – Isaiah apaixona-se. E move o Céu e a terra para lhe demonstrar que ela é a mulher que ele mais precisa – a única que conseguirá trazer o Sol para a sua vida.

Opinião: Laura, uma prestigiada Engenheira do Ambiente, tinha tudo para ter uma vida feliz e cheia de coisas boas, até que um dia ao dar um mergulho num rio bateu com a cabeça numa rocha e ficou com lesões cerebrais.
Isaiah e o seu irmão gémeo tinham aberto uma clinica veterinária que estava a tornar-se um sucesso. Tudo corria bem, até que a mãe dele e a avó dela se lembraram que ambos eram jovens, bonitos e solteiros…
Um dia a mãe de Isaiah pediu-lhe para dar emprego a Laura na sua clinica como zeladora do canil de forma a poderem estar juntos diariamente, mas rapidamente, eles perceberam a artimanha das suas famílias. O que não foram capazes de controlar foi a forma crescente como os sentimentos entre eles se foram desenvolvendo e acabaram por se apaixonar perdidamente um pelo outro. O único problema, para Laura, eram as suas lesões cerebrais. Ela acreditava não ser mulher suficiente para Isaiah, mas ele tinha outras ideias…

Um livro emocionante sobre o drama entre uma mulher lindíssima mas com deficiências e um homem que tudo seria capaz de fazer para a ver feliz. Foi a primeira vez que li um livro de Catherine Anderson e percebi o porquê do enorme sucesso da autora. Este é o tipo de história que pode acontecer com qualquer um de nós, pois nunca sabemos aquilo que nos espera e se num momento estamos bem. Em relação à deficiência de Laura, a mesma não a prendia a um cama, nem condicionava a sua inteligência, ela tinha apenas algumas problemas em expressar-se e também recorria à ajuda de feijões para não se perder ao fazer contas. A sua deficiência tinha o nome de Afasia, que podem ler neste site (http://pt.wikipedia.org/wiki/Afasia) no que consiste. Fiquei curiosa sobre os outros livros desta saga, este é o sexto livro, pois numa festa de família podemos já ver os outros membros casados e com filhos e ficamos com a curiosidade de conhecer a pormenores das suas historia. Notei que muitos deles passaram por problemas um pouco semelhantes, que todos tiveram de passar por bastantes lutas até conseguirem chegar ao seu “…e foram felizes para sempre!” e isso faz-me ter vontade de continuar a ler os livros desta autora.

4 comentários:

  1. Olá! ;D

    Venha conhecer o livro mais polêmico e revelador dos últimos tempos: O POMO DE OURO.

    SINOPSE: Henrique foi instruído nos mistérios da Maçonaria desde criança e tornou-se um bom Mestre Maçom. Entretanto, por ocasião dos atentados ao World Trade Center, no dia 11 de setembro de 2001, Henrique descobriu coisas tão perturbadoras que fizeram ele se afastar da Maçonaria e isolar-se do mundo, até que sua amiga Eva Cristina foi procurá-lo para ajudá-la a decifrar um código que o pai dela havia deixado numa carta antes de falecer em suas explorações arqueológicas. A partir daí, Henrique se vê obrigado a usar de seus conhecimentos secretos da Maçonaria para ajudar Eva a encontrar e devolver a quem de direito um objeto do qual depende o futuro da humanidade: o pomo de ouro.

    Com uma narrativa dinâmica e envolvente para uma trama repleta de mistério, aventura e reviravoltas, o leitor é apresentado a uma série de contradições envolvendo os atentados de 11 de setembro, se torna conhecedor das mentiras da Igreja Católica e dos mais finos mistérios da Maçonaria, além de ficar a par da interpretação contundente de um conjunto de profecias que parece estar se concretizando a todo o momento em nosso tempo.

    Realidade? Ficção? O Pomo de Ouro é a leitura mais intrigante, polêmica e misteriosa dos últimos tempos. Um livro único e imperdível!

    LEIA 07 CAPÍTULOS DO LIVRO GRATUITAMENTE NO BLOG:
    http://opomodeouro1.blogspot.com/

    Espero que goste da leitura.

    Um grande abraço pra você! ;D

    ResponderEliminar
  2. Já passei por este livro umas quantas vezes e inicialmente a sinopse suscitou-me um misto de curiosidade, mas ao mesmo tempo receio, pois já trabalho na área da saúde e senti que de momento não queria ler nada relacionado com acidentes/traumas,de forma a desanuviar/relaxar um pouco mais.. contudo apercebi-me que por detrás deste livro e do acidente/trauma existe um romance fabuloso( o que eu adoro) e o que me vai fazer arriscar...
    fiquei mais incentivada com a tua opinião por isso obrigado :)
    Também tenho muita curiosidade em ler o domador de paixões da mesma escritora, contudo não o tenho encontrado nas livrarias :S
    já agora gosto muito do blog e vou o seguir!:)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Carol! O livro é realmente bonito e o romance entre os dois é maravilhoso. Este foi o único livro que li desta autora, mas adorei toda a historia. Fico contente por gostares deste cantinho e espero ler mais comentários teus. Bem-vinda. Beijinhos

      Eliminar
  3. Irás ler , sim senhora ;)
    Beijinhos

    ResponderEliminar