Novidade Porto Editora -"Matemática em Familia", de José Robalo e Carlos Grosso

Título: Matemática em Família
Autores: José Robalo e Carlos Grosso
Págs: 48
PVP: € 9,90
PVP WOOK.PT: € 8,91

A matemática não é um bicho de sete cabeças

Um livro diferente que leva a matemática a fazer parte da família
É sabido: os resultados a matemática provocam autênticas dores de cabeça aos professores e, claro, aos pais, que assim se angustiam com o percurso escolar dos filhos.
Matemática em Família, mais do que um analgésico, pode constituir um princípio terapêutico para ajudar a encontrar as melhores práticas de aprendizagem desta disciplina.
Da autoria de José Robalo e Carlos Grosso, Matemática em Família tem como destinatários os alunos que iniciam o 2.º ciclo de escolaridade e os seus encarregados de educação. É um projeto que envolve os pais na consolidação dos conhecimentos de matemática, permitindo fazer um diagnóstico de insuficiências que os alerte para a necessidade de reforço das aprendizagens, em casa e na escola, numa ótica de prevenção do insucesso.
De referir que o Matemática em Família resulta de uma iniciativa inédita entre a Associação EPIS – Empresários pela Inclusão Social e a Sociedade Portuguesa de Matemática, a que a Porto Editora se associa em nome da sua experiência na área da edição escolar e do conhecimento que tem sobre a realidade educativa.
O pensamento e as capacidades matemáticos são fundamentais para ajudar os mais jovens a desenvolverem o raciocínio e a conseguirem melhores resultados académicos e pessoais. Com este livro, repleto de inúmeras atividades, jogos e exercícios, os pais podem ajudar os seus filhos a descobrir a matemática no quotidiano e a fazer novas conquistas dia após dia.

0 comentários:

Enviar um comentário