Novidade Papiro Editora - "Rosa Pálido", de Avelina Vieira


Título: Rosa Pálido
Autor: Avelina Vieira
Páginas: 44 pp.
Preço c/ IVA: 8,60 €
Mês de edição: Outubro 2011

Sinopse: “As gavetas fechadas tinham coisas verdadeiramente mirabolantes como escaravelhos e joaninhas secos de mortos, velhos pedaços de roupa interior muito usada, mas estranhamente deteriorada, caixas de fósforos, sem fósforos, com dedos de bonecas, letras e livrinhos com caracteres estranhos de povos antigos; ou tão simples como figas, terços, postais que não eram seus mas que ela guardava porque tinham histórias embriagadoras, boas e más.
Os problemas ligados ao corpo, ao sexo, à masturbação, à ideia do erro, do mal, implantaram-se no fundo da gaveta, e esta tornou-se num gavetão, criou raízes grossas que perfuraram o fundo da mesma, cercaram e vaguearam no espaço como se fossem animais castigados dependurados pelos braços, tentáculos, pernas ou asas.”   

Autor: AVELINA VIEIRA nasceu no Porto e fez o curso complementar de Escultura na Escola Superior de Belas Artes do Porto. Para além de escrever, Avelina faz teatro e diz textos e poemas. Tem vários contos publicados e um livro infantil – “Pedro e Rena”, editado pela Papiro Editora e seleccionado pelo PNL.                

0 comentários:

Enviar um comentário